Comecei a tomar anticoncepcional, quando estarei protegida?

"Estou tomando a 1ª cartela do anticoncepcional, comecei no 1º dia da minha menstruação, e não tive nenhuma reação, nem esqueci de tomar nenhum dia, tomo o comprimindo todos dias no mesmo horario. A partir de quando posso ter relações sexuais sem risco de gravidez?"

Muitas mulheres usam anticoncepcional oral ou injetável e boa parte delas inicia sozinha, sem ajuda adequada de um médico, com orientações de amigas ou do balconista da farmácia, até mesmo algumas que foram ao médico acabam saindo do consultório cheias de dúvidas, porque esqueceram de perguntar ou porque o médico não explicou mesmo. 



Vou citar algumas dúvidas que ouvimos frequentemente

Quanto tempo leva até o anticoncepcional fazer efeito?” 

Depois de quanto tempo usando corretamente o anticoncepcional posso ter relações sem camisinha?” 

A partir de quanto tempo posso transar sem camisinha tomando? Acabo de começar a segunda cartela e ainda tenho dúvidas sobre minha proteção.” 

Fiquei um mês sem tomar anticoncepcional, voltei a tomar agora e tive relação no 4º dia depois de começar a tomar novamente, posso estar grávida?” 


E o mesmo ocorre com os anticoncepcionais injetáveis

Depois da primeira injeção, com quantos dias pode ter relações sexuais com ejaculação dentro sem ter risco de ficar grávida?” 

A partir de quando posso ter relações sexuais sem risco de gravidez?

Do ponto de vista médico também há discordância, pois se acredita que passada a primeira semana (outros dizem 10 dias), o anticoncepcional já está fazendo efeito pleno (oral ou injetável) e não há mais risco de gravidez

Como eu sou conservador e opto sempre pela segurança acima de tudo, sempre informo minhas pacientes desse fato deixando bem claro que o ideal é cuidar-se no primeiro mês. A partir do final da primeira cartela de comprimidos ou no final do primeiro mês após iniciar as injeções a segurança é realmente plena e pode ser afirmada sem medo de errar. 

Então resumindo: passados os primeiros 25 dias do início de qualquer anticoncepcional você tem a certeza de estar plenamente segura. O mesmo vale para quem parou o anticoncepcional e reiniciou, é como se fosse a primeira vez de novo.

389 comentários:

  1. O SELENE é um bom anticoncepcional ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc quiser fazer sexo e n quiser ter filhos e c o anticoncepcional é mais seguro ne

      Excluir
    2. é otimo tomo a quase um ano,nao tive problemas

      Excluir
    3. eu tomo tess é bem bom

      Excluir
    4. eu tomo tess é ótimo !

      Excluir
  2. comecei a tomar o Anti,e no 4º dia tive relação com meu marido,é possivel eu engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relações sexuais sem o uso de camisinha nos primeiros dias que começa a usar um anticoncepcional (no primeiro mês de uso), podem sim levar a uma gravidez, porque o anticoncepcional não é 100% eficiente no primeiro mês!

      Excluir
    2. pois é,veio minha menstruação 2 vezes no mes de agosto e esse mes ate agora não veio.Estou preocupada isso é normal??

      Excluir
    3. TOMEI A INJEÇÃO E MESTRUEI E TIVE RELAÇAO ANTES DE DECER É POSSEVEL ENGRAVIDAR?

      Excluir
    4. É normal minha namorada demorou 2 semanas mais veio fique tranquila se você tomou o anti conssepcional ta segura, abraço se cuida.

      Excluir
  3. Depois de quanto tempo depois de tomar a 1² injeção posso manter relações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A partir de 10 a 15 dias depois que tomou a primeira injeção já está protegida, por segurança alguns médicos orientam que a mulher deve usar a camisinha durante o primeiro mês, depois estará totalmente protegida!

      Excluir
  4. Precisei tomar pilula do dia seguinte e com o sangramento que veio comecei o anticoncepcional,quando fazia 14 dis que eu estava usando o anticoncepcional estourou a camisinha,tomei a pilula doa dia seguinte de novo e continuei meu anticoncepcional,será que corro risco de gravidez?a menstruação pode atrazar na pauza do anticoncepcional por causa da pilula doa dia seguinte ??

    ResponderExcluir
  5. ja comecei a tomar a segunda cartela do ciclo 21, mais mesmo assim ainda tenho medo . Se nao houver relações sexuais o efeito do remedio perde ? pois no momento pratico o coito corrompido .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tomou a primeira cartela vc ja esta totalmente segura amiga pode acreditar...;-)

      Excluir
  6. Estou no 4 dia da 2 cartela do anticoncepcional, transei sem camisinha, preciso tomar a pds? ou posso ficar tranquila que não tem perigo de gravidez apartir do 2 mês do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, voce está protegida

      Excluir
    2. Pode ficar tranquila pode dar sem medo.

      Excluir
  7. Ajudou muito, obrigada...

    ResponderExcluir
  8. Comecei a tomar pela primeira vez o ac. ciclofemme. Tomei tudo certinho no primeiro mês, minha menstruação veio no 3° dia da pausa de 7 dias. Quando estava no 2° comprimido da 2ª cartela, tive relação sexual e houve ejaculação. Gostaria de saber se já estou protegida pelo meu anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  9. tive relações no primeiros dois dias que tomei o ac injetavel de um mes meu namorado gozou dentro todas as vezes que tranzamos posso ta gravida. to sentindo dores nas costas, dores de cabeça, corrimento marron escuro, muito sono. por favor mim responde urgentemente

    ResponderExcluir
  10. Doutor Charles,

    Bom dia,

    Nunca tomei anticoncepcional.
    Inciei com o siblima ontem (12/09/2012) lembrando que na bula do remedio diz que é para começar a tomar no primeiro dia de mestruação, como ontem desceu uma coloração diferente porque esta chegando a minha mestruação, nao sei se tomei no primeiro dia mesmo, ou se isso que desceu foi somente avisando q a mestruação ta chegando, tenho um receio de ter começado a tomar o remedio errado.
    O senhor poderia me informar se tem algum risco de eu continuar tomando o remedio? caso eu nao tenha tomado no inicio da mestruação mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Doutor charles,

    Eu acabei de mandar a mensagem falando sobre a mestruação, do remedio que tomei, e nao sei se foi na hora certa e tal....

    Iniciei ontem (12/09/2012) a tomar o remedio, são 24 comprimidos, e apos os 24 comprimidos tem 4 dias de pausa e retorna a tomar no 5° dia novamente, relembrando que eu nunca tomei nenhum anticoncepcional, eu tenho risco de engravidar se eu ter relação nos dias de pausa?
    O melhor é esperar quantos dias para ter uma relação sexual?

    ResponderExcluir
  12. O uso da pílula do dia seguinte interfere no uso do anticoncepcional? Se eu estiver tomando o anti há 18 dias e fizer sexo,e depois de 2 dias tomar a pílula do dia seguinte, o que devo fazer? Continuo com o anti? E quando a menstruação vier, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  13. Comecei a tomar o anticoncepcional Iumi no primeiro dia de minha menstruação esse mês, que foi dia 16. Devo seguir suas orientações de continuar me prevenindo durante o primeiro mês, para no próximo, eu estar totalmente protegida? (:

    ResponderExcluir
  14. Dr. fiz todos os exames e deu tudo certo, aí a médica indicou o Gracial pelo fato de eu ter algumas espinhas, nunca usei anticoncepcional. É necessário algum tempo pro organismo se adaptar???
    Existe algum contraceptivo injetavel que auxilie de maneira positiva a pele?

    ResponderExcluir
  15. Estou na minha segunda cartela de anti-concepcional. Porém, a minha primeira menstruação desceu no 7º dia contado, esperei uns 3 dias para começar a tomar a segunda cartela. Estou segura? Meu namorado pode gozar dentro?

    ResponderExcluir
  16. é a minha primeira cartela , eu tenho que esperar para ter relação sexual ?

    ResponderExcluir
  17. Doutor estou com uma grande duvida
    eu comecei a tomar um anticoncepcional dia 05/09 e dia 06/09 deixei meu namorado gozar la dentro será que posso estar gravida ?
    e minha primeira vez tomando anticoncepcional injetavel o nome do remedio e ( norestiterona)

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, tive relações sexuais sem preservativo apos o 9º dia de ter começado pela primeira vez a tomar a pilula certinha... o meu namorado veio-se mas fora de mim, mas soube que antes de os rapazes se virem, que libertam uns liquidos antes de se virem e quando estao a penetrar que podem engravidar. Não sinto sintomas nenhuns de gravidez.. Hoje termino a primeira coisinha o mês, por isso dentro de dois ou 3 dias me virá o periodo... Acha que vem ?

    ResponderExcluir
  19. Olá Dr Charles, daqui duas semanas estou indo para a segunda cartela do meu anticoncepcional. gostaria de saber se já posso ter relações sem camisinha com meu namorado, sem perigo de engravidar

    ( tomo eles certinho sem esquercer de tomar e sempre no mesmo horario )

    ResponderExcluir
  20. Dr.eu tomo Mercilon Conti, quando eu estava no 25º comprimido (faltando 3 para o fim da cartela) a camisinha estourou , corro o risco de ter engravidado . Obs: Nessa relação que a camisinha estourou eu estava menstruada .!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei um mês sem tomar o anticoncepcional voltei a tomar a 7 dias tive relação com o meu namorado sem camisinha corro risco de engravidar??? Posso tomar a pilula do dia seguinte o quanto antes???

    ResponderExcluir
  22. Fiquei um mês sem tomar o anticoncepcional voltei a tomar a 7 dias tive relação com o meu namorado sem camisinha corro risco de engravidar??? Posso tomar a pilula do dia seguinte o quanto antes???

    ResponderExcluir
  23. Tomei pílula do dia seguinte e em seguida prossegui com o anticoncepcional, mas fiquei com medo e cheguei a tomar 2 comprimidos em dias alternados( não esquecendo de tomar e tomando sempre no mesmo horário), isso é prejudicial? Então fiz uma pausa onde depois de 5 dias a menstruação se iniciou, e no 3 dia do clico comecei a tomar o anticoncepcional novamente. Quero saber se estou segura? E quanto tempo devo esperar para ter relação?

    ResponderExcluir
  24. estou indo para a segunda cartela de anti... posso fazer sexo sem camisinha?

    ResponderExcluir
  25. Oi gostaria de saber quando posso fazer sexo sem camisinha ?comecei agora a 3°cartela de ciclo 21 comecei na quarta hoje ja e sabado ou seja ja faz 4 dias que eu to tomando certinho o anticoncepcional,quando posso fazer sem camisinha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto estiver usando anticoncepcional corretamente estará sempre protegida!

      Excluir
  26. tomei injeção anticoncepcional mensal é o meu segundo Mês se eu tiver relação sem camisinha posso engravidar ?

    ResponderExcluir
  27. Dr, minha namorada toma anticoncepcional a 1 semana , e já tivemos a relação , o risco dela engravidar é grande ? lembrando que ela tomou a 1ª pilula no 1 dia de menstruação .. Obrigado !

    ResponderExcluir
  28. Eu tomei minha injeção dia 15/09 e minha menstruaçao tinha que ter vindo dia 07/10 até o momento nao veio será que estou gravida?

    ResponderExcluir
  29. fiz o teste de sangue e o resultado foi 44.221,61 mUI/mL

    MAS NÃO ENTENDI ISSO SIGNIFICA O QUE? POSITIVO OU NEGATIVO?

    ResponderExcluir
  30. oie estou tomando o anticoncepcional(neovlar) a 15 dias e tive relação desprotegida sera posso esta gravida ???

    ResponderExcluir
  31. Olá , tomava mesigyna a algum tempo e parei por alguns meses ... Dai tomei injeção no quinto dia após o início da minha mestruação , mantive relação sem camisinha no mesmo dia , e nos 3 dias seguintes ... corro algum risco? ja poderia estar ovulando?

    ResponderExcluir
  32. Uma dúvida: uma pessoa que fez uso em um mês de pds e no mês seguinte iniciou o uso do anticoncepcional pode ter relações sem camisinha a partir da 16ª pílula? Se o consenso é de 10 a 15 dias, pode-se dizer que está dentro dos padrões de segurança ou é vital para uma relação segura apenas após o fim da 1ª cartela?

    ResponderExcluir
  33. Oi!tomei a pilula do dia seguinte duas vezes! quando perdi a virgindade dia 19/08 e na minha segunda vez 29/09... ai depois disso tive cistite de lua de mel, e fui no medico estou tomando um anticoncepcional a exatamente 11 dias e tive relação ontem dia 16/10,estou com dor mas acho que é normal porque meu corpo está se acostumando! mas a partir de agora só vou ter relações com camisinha até terminar essa cartela mas estou com medo de estar gravida ! eu menstruei dia 20 ai tive relação dia 29 e tomei a pds né ai adiantou minha menstruação veio dia 6/10 começei a tomar no primeiro dia que menstruei como a doutora falou. Confiei nela porque conheço a anos e ela que fez o parto da minha mãe. Bom mas isso não vem ao caso,mas gostaria de saber se posso estar grávida, o porque essa dor na relação e depois, e em quantos dias posso fazer o teste de farmácia. Obrigado!

    ResponderExcluir
  34. ahh e mais uma coisa! menstruei dia 6 e tive relação dia 16, ontem como havia falado, 11 dias depois então nao estou no meu periodo fertil ne? nao estou ovulando?, é 14 dias depois? queria saber quando seria meu periodo obg novamente, abraço!

    ResponderExcluir
  35. Estou na metade da minha segunda cartela com ciclo 21 (dalyne) , tive relação ontem... corro perigo de engravidar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Ola, pra tomar a injeção, é preciso ter algum tempo de uso do anticoncepcional ??

    ResponderExcluir
  37. Se eu usar anticoncepcional, durante 2 anos, sendo oral, eu tenho chance de ter problema na gravidez?

    ResponderExcluir
  38. oi! tenho uma dúvida... eu tomo comprimidos continuamente, e quero mudar para a injeção; já que eu não menstruo, qdo devo começar com a injeção? e qdo ela começa a fazer efeito? obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite,
    minha namorada tomava a pílula a mais ou menos 6 dias antes da relação.
    no dia anterior ela equeceu,
    ela pode estar grávida?
    eu ejaculei fora e foi coito interrompido com pouca penetração.

    ResponderExcluir
  40. Oi gostaria de saber, minha namorada comecou a tomar anti ja faz 7 dias sem faltar nenhum dia com inicio na mestruacao, a gente tentou sem camisinha so pra sentir como e sem a camisinha,mas eu nao ejaculei dentro dela, ou cheguei perto de fazer isso, tem algum perigo?

    ResponderExcluir
  41. Olá, tomei minha primeira cartela de anticoncepcional quando veio minha ultima menstruação, e tive minha primeira relação com o uso de preservativo. Sinto um incômodo no pé da barriga (tipo cólica),tontura e dores de cabeça, isso pode ser sinal de gravidez,é apenas psicológico ou são efeitos do anticoncepcional ?

    ResponderExcluir
  42. Tomei anticoncepcional injetavel oito dias apos o termino da minha menstruacao! Sera q vou engravidar?

    ResponderExcluir
  43. comecei a tomar o anticoncepcional pela primeira vez e estou menstruada a 9 dias ,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  44. Usei durante um mês o anticoncepcional Allestra 30, tive uma grande confusão com as pílulas, e acabei parando faltando ainda 4 comprimidos, tive relação sexual sem camisinha durante essa confusão e me desesperei, tomei a PDS e três dias depois desceu o sangramento. Quando desceu este novo sangramento eu reiniciei uma nova cartela, e a tomei corretamente por 12 dias, então no 12° dia tive relação sexual, sem erros ou atrasos, porém no dia seguinte à relação sexual eu esqueci o anticoncepcional e o tomei com 10 horas de atraso. Quais são as possibilidades de estar grávida? Obrigada

    ResponderExcluir
  45. Bom diia ... gostaria de saber uma coisa, começei um novo ciclo ontem do meu anticoncepcional, e ontem msm já tive relação sem proteção. Corro algum risco de estar grávida ??

    ResponderExcluir
  46. Eu estava tomando anticoncepcional há algum tempo, já indicado pela minha dermatologista, só que quando comecei a ter relações ainda com camisinha fui ler a bula da pílula e percebi que estava tomando errado, eu acabava a cartela e começava a outra sete dias após o primeiro dia da minha menstruação, daí dois meses atrás eu começei a tomar que nem é indicado, acabei minha cartela num sábado e na outra sexta iniciei uma nova. Minha dúvida é se eu já estou segura ou se eu deveria ter recomeçado tomando a pílula no primeiro dia da minha menstruação, que por sinal veio hoje e não sei se continuo do jeito que estava ou começo novamente.

    ResponderExcluir
  47. Mesmo após o periodo de 7 dias que paro de tomar o remedio para menstruar e já volto a tomá-lo estou protegida? Por exemplo, acabei a cartela domingo retrasado, menstruei por 7 dias, e no domingo passado voltei a tomar a cartela, após menstruar e retornar o uso posso manter relações sem camisinha?

    ResponderExcluir
  48. Olá, estou na segunda cartela do anticoncpicional.. Estava tomando sempre ás 19:00 mais com o horario de verão passei a tomar ás 20:00 está correto? Gostaria de saber também se já estou protegida e posso fazer sexo sem camisinha, lembrando que começei a tomar no primeiro dia do ciclo menstrual..

    ResponderExcluir
  49. Oi gostaria de saber se se corro risco de emgravidar, tomai a primeira cartela e eu e meu namorado tivemos relação sem camisinha depois que terminei ela. algum risco?

    ResponderExcluir
  50. vou começar hj a tomar injetavel quando posso ter a primeira relaçao sem camisinha? e a chance de engravidar nao tem ou nao tomando a injeçao mesmo sem proteçao ?tomando a injeção nao vou ingravidar nao neh?

    ResponderExcluir
  51. bom gostaria de saber se toda vez que eu tomar a injeção anticoncepcional tenho que esperar 10 a 12 dias para que faça efeito para que eu possa transar sem camisinha sem o risco de engravidar;ou isso só se dá na primeira vez no uso do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  52. tomei a injeção no 4º dia apos a mestruaçao ter ido embora, no dia seguinte tive relaçao sem camisinha posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  53. ola Dr. estou tomando pela primeira vez anti, Dalyne, estou no 7º comprimido, queria saber se caso venha a ter relações nos proximos dias, se já estou protegida? Pelo que li na bula sim, mas o que você acha?
    Obrigada, Lu.

    ResponderExcluir
  54. tive relaçoes antes de tomar anticoncepcional mais no dia seguinte comprei uma cartela posso estar gravida

    ResponderExcluir
  55. ooi. estou tomando certinho a 2 meses, comecei a 3 cartela. se ele ejacular dentro, posso engravidar mesmo tomando anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  56. Olá, ontem 29/10 tomei a segunda dose do mesigyna certinho um mês depois da primeira, ja estou protegida para ter relação sexual sem camisinha com ejaculação dentro?

    ResponderExcluir
  57. eu já tomo remédio a 2 meses,e tive relação sem camisinha no ultimo mês.mas eu não tomeio remédio no horario certo.eu corro o risco de está gravida?

    ResponderExcluir
  58. ola bom dia? eu tomava o anti nordette e troquei pelo elani ciclo, ja tomei a premeira cartela e tenho a duvida de quanto tempo posso ter relacoes sem camisinha?

    ResponderExcluir
  59. Começei a tomar o anti ciclo 21,já vai completar a terceira cartela,mas não tomo nos dias certos do mês! mas tomo todos os dias no msm horário! e quero perder minha virgindade com meu namorado,corro algum risco de engravidar??

    ResponderExcluir
  60. Oii, comecei a tomar a 1 cartela de pirula pela primeira vez,tomei no dia qe minha menstruação chegou.Quando posso ter relação seexual sem camisinha? tenho que usar duarante esse mes todo?

    ResponderExcluir
  61. minha namorada começou a tomar artemides a um mes e tivemos relaçao sexual mais sem ejaculaçao dentro da vagina ha perigo de engravidar msm ela tomando certo o anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  62. comecei ontem o anticoncepcional e fiz sexo sem camizinha corro o risco de esta gravida?
    mesmo sem esta no perildo fertio?

    ResponderExcluir
  63. Tomei pela primeira vez a injeção anticoncepcional no dia 12 de outubro desse ano. E no dia 4 e 5 de novembro tive relação sem camisinha com ejaculação. Estou correndo risco de engravidar? :/

    ResponderExcluir
  64. Tomava anticoncepcional regurlamento, sendo que fiquei um tempo sem tomar (1 mes) , voltei a tomar ontem. Posso tranzar sem risco de gravidez, pelo fato de já ter tomado durante mt tempo ou é muito arriscado visto que fiquei 1 mes sem tomar?

    ResponderExcluir
  65. ganhei nenen tem 2 meses e 8 dias e tomei injeçao dia 10/10/2012
    Posso ter relaçao sexual sem o preservativo ?

    ResponderExcluir
  66. Estou tomando a pilula de uso contínuo (CERAZETTE) a 38 dias,posso ter relações sem camisinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tenho esta mesma duvida só q o meu se chama micronor e eu estou amamentando vou começar a segunda cartela sera q ja posso?

      Excluir
  67. minha namorada toma antconcepcional, faz ums meses, eu e ela tivemos relaçao no 3° dia apos ela começar a 5° cartela de 21 comprimido, e a camisinha escapou, ela pode engravidar?

    ResponderExcluir
  68. Olá, Minha namorada começou a tomar o Anticoncepcional Oral á uns 13 dias, hoje tivemos relações sem camisinha mas sem a ejaculação interna.. Ela corre riscos de gravides? E a partir de quantos dias podemos ficar despreocupados para fazer sexo?

    ResponderExcluir
  69. Oiee..

    Já estou na 4ª cartela do anticoncepcional Dalyne, já posso ter relações sem camisinha???

    ResponderExcluir
  70. Comecei a 3º cartela do anti concepcional (Ferane 35) e no dia do 7º comprimido, tive relação sem preservativo, quais as chances de engravidar?

    ResponderExcluir
  71. tomo anticoncepcional faz um mes, e sou muito encanada, minha menstruaçao parou de descer há dois dias, e ja estou iniciando a segunda cartela desde o dia que ela começou a descer, e ontem fiz sexo sem camisinha mas como tive medo pedi pra ele parar. Posso ficar tranquila? Estava pensando em tomar a pilula do dia seguinte, mas pelo que li, depois de um mes, nao corro perigo??

    ResponderExcluir
  72. Oi comecei a tomar anticoncepcional a 3 semanas e tive relação sem camisinha, ele não gozou dentro, mas sei que ainda pode haver riscos. Posso estar grávida?
    Obs: Meu anti foi recomendado por médico

    ResponderExcluir
  73. Eu tomo o anti a quase 2 anos, e somente hoje esqueci de tomar de noite, quando lembrei ja era de manha(tomei o remedio), e na noite que eu esqueci tivemos relações e ele ejaculou dentro. Existe risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  74. Comecei a tomar Iumi,e minha ginecologista disse que a partir do primeiro comprimido eu ja estaria segura,mais resolví tomar os 15 primeiros para ter relação sem preservativos.Então estou ou não segura de gravidez?

    ResponderExcluir
  75. Oi tive relação com o meu namorado sem preservativo, mais já estou na 4° cartela do anticoncepcional .. ainda tenho riscos? Tomo ele sempre no horário certo! obrigada

    ResponderExcluir
  76. eu começei a tomar a minha primeira cartela do ciclo 21 agora sabado cm quantos dias eu posso transar sem camisinha!

    ResponderExcluir
  77. Oi queria tirar uma dúvida, tomo meu anticoncepcional "microvlar" já a 4 meses, e hoje comecei a tomar a minha nova cartela, porém, ainda hoje tive relações com meu namorado, só que, sem preservativo, corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  78. Estou no 5 dia da 2 cartela do anticoncepcional Mimesse, ja posso ter relação sem camisinha?

    ResponderExcluir
  79. boa noite,minha namorada ficou um mes sem tomar anticocepcionais(tomava a mais de dois anos),e nesse mes a gente teve algumas relações(duas ou tres) usando o famoso método do coito interrompido,tem muitas chances dela estar gravida??
    obrigado

    ResponderExcluir
  80. tomo o anticoncepicional certinho mas dei a pausa e voltei a toma na segunda feira , no mesmo dia tive relação sexual , sera que corro riscos?

    ResponderExcluir
  81. Tenho uma dúvida, atraso de 7 horas na tomada do comprimido interfere na sua eficácia? estou na segunda cartela e desde que a iniciei não faço mais o uso de camisinha.

    ResponderExcluir
  82. Oi eu tomava micronor pois amamentava, e o medico me receitou ciclo 21 e disse q eu poderia começar a qualquer dia o anti...ai em esperei a mesntruação vim e tomei...já acabaram os 21 comprimidos e minha mesntruação desceu no 4º dia de pausa...gostaria de saber...A partir de qnd estarei protegida? E nas pausas tambem estarei protegida? mesmo ter começado a tomar o anti num dia errado?
    Desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  83. Já tomei a pilula do dia seguinte algumas vezes e gostaria de saber se ela ira interferir em algum anticoncepcional. Estava pensando em tomar o Microvlar ( ciclo 21 )

    ResponderExcluir
  84. OLA COMEÇEI TOMAR O ANTICONCEPCIONAL INJETAVEL CONCEP DIA 27/10 E O FARMACEUTICO ME GARANTIU QUE JA NO PRIMEIRO DIA ESTAVA SEGURA, É CLARO QUE DUVIDEI MAIS TIVE RELACOES SEM PRESERVATIVO COM MEU MARIDO NO 3 DIA E ELE NÃO EJACULOU DENTRO! MAIS ULTIMAMENTE ME SINTO ESTRANHA POIS MINHA MESTRUAÇÃO NÃO VEIO TIVE APENAS UM PEQUENO SANGRAMENTO MARROM AI PAROU. DEPOIS DE 2 DIAS DESSEU MAIS UM POUQUINHO E FICOU MAIS UM DIA COM O PEQUENO SANGRAMENTO DEOIS PAROU! AI PASSARAM UMA SEMANA DESSEU MAIS UM PEQUENO SANGRAMENTO, E SINTO MUITA TONTURA COLICAS E AS VEZES ATE ENJOO É NORMAL

    ResponderExcluir
  85. ola minha namorada tomou o antcocepcional enjetavel pela primeira vez ea gente fez relacão no dia seguinte ela corri o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  86. Eu nunca tomei anticoncepcional, fui na farmácia e o farmacêutico me indicou Selene. Mas queria saber se apos 10 dias tomando o medicamento certo se eu posso ter relações sexuais sem camisinha?

    ResponderExcluir
  87. Oi Boa Noite,comecei a tomar o anticoncepcional ciclo 21 um dia após a menstruação,já estou terminando de tomar a primeira cartela. Posso ter relações sexuais sem camisinha?

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, eu estou com uma grande dúvida e preciso no caso de um grande ajuda! Faz 3 anos que não tomo anticoncepcional e resolvi voltar a tomar, no caso comecei mês passado tomando yasmim, tive relação normal, na segunda semana que estava tomando o anticoncepcional, comecei a sentir cólicas fortes, esse mês na época de fazer a pausa eu não fiz emendei a cartela, semana passada começou tonturas, fraqueza. Oque seria? O remédio está adaptando no meu corpo? Será que pode ser gravidez? Pq as cólicas vão e vem, e a tontura tbm!!!! Vou muito no banheiro fazer xixi... me ajude por fvr ... se eu estiver grávida pode acontecer alguma coisa por causa do anticoncepcional estou super nervosa!!!! Por favor

    ResponderExcluir
  89. Faz uns 5 meses que voltei a tomar anticoncepcional.
    Na última quinta-feira, comecei a 6ª cartela e no sábado tive relação sexual sem camisinha. Estou protegida ou corro o risco da gravidez?

    ResponderExcluir
  90. Diane 35 engorda?e e mt forte? E mais forte que o ciclo 21?

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde. Gostaria de uma ajuda. Eu estava tomando Elani Ciclo, mas esqueci alguns comprimidos e interrompi o uso da pílula há pouco mais de 1 mês. Uns 4 dias depois da interrupção eu menstruei por 8 dias. Mas, passados mais de 1 mês dessa menstruação ainda não desceu de novo, e eu gostaria de voltar a tomar a pílula. Fiz um teste de gravidez de farmácia, mas deu negativo.Posso voltar a tomar em qualquer dia ou tenho que esperar descer obrigatoriamente? Agradeço pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  92. Dr Charles, estou com uma dúvida e gostaria de tirar com você , intão eu tomo o anticoncepcional Perlutal a um ano e seis meses minha mentruação tem um ciclo regulado de 28 dias certinho com 5 dias de mentruação, esse mes não tomarei mais a injeção pois quero engravidar, minha pergunta é a seguinte quanto tempo eu e meu noivo poderiamos ser pais mantendo relação sem preservativo e se o anticoncepicional? Obrigada

    ResponderExcluir
  93. Já estou no segundo mês tomando anticoncepcional injetável, estou protegida?

    ResponderExcluir
  94. eu estou tomando o anticoncepsional ciclo 21, com dois meses e meio de uso eu mantive relação sexual com meu namorado,estou meia preocupada com a menstruação que ainda não desceu, terminei de tomar o ultimo comprimido da cartela na terça feira dia 27/11.Hoje já é sexta feira dia 30/11 e nem sinal dela! sera q estou gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Drº: Estou na primeira cartela do yaze gostaria de saber apartir de quando não preciso usar mais a camizinha ? , no aguardo da resposta e desde já agradeço a sua atenção .


      Att,

      Excluir
  95. olá dr
    Eu uso o Qlaira desde agosto desse ano... estou na minha quinta cartela... e mês passado tive relação sem proteção tem algum perigo de estar grávida??

    ResponderExcluir
  96. boa tarde.

    a pilula Yasminelle é realmente boa?

    Alguem já se queixou?

    ResponderExcluir
  97. Esqueci de tomar anticoncepcional, mas continuei tomando normal no outro dia, meu namorado Nao goza dentro, posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  98. Doutor, comecei a tomar o anticoncepcional pela primeira vez, estou tomando o Tâmisa 20, tomei certo e não esqueci nenhum comprimido e tive relação sem camisinha durante esse tempo, acabei o comprimido e a menstruação nao veio, já estou no 7º dia que parei,corro o risco de estar grávida? Devo começar a nova cartela?

    ResponderExcluir
  99. Oi,estou tomando cerazetti.Iniciei ha 10 dias no ultimo dia da minha mentruacao,e menstruei novamente.E normal???Pode estar relacionado com meu sistema nervoso??

    ResponderExcluir
  100. Doutor estou com uma grande duvida eu comecei a tomar um anticoncepcional dia 08/12 e dia 10/12 deixei meu namorado gozar la dentro será que posso estar gravida ? é minha primeira vez tomando anticoncepcional oral (ciclo21)

    ResponderExcluir
  101. e minha segunda vez tomando mesigyna. não senti muita diferença por enquanto. mas um dia depois que eu tomei o remedio saiu um liquido estranho constatei como sangue mas estou mt preocupada. me ajudem isso normal, sangrar?

    ResponderExcluir
  102. Olá, gostaria de saber algo, vou me casar daqui a um mês e 16 dias e sou virgem. mas estou com medo pois minha mãe diz que eu devo começar a usar pilula a 6 meses antes do casamento. começando a tomar anti a um mes do casamento corro risco de engravidar? depois de quantos meses o anti faz efeito?

    ResponderExcluir
  103. transar dois dias depois da menstruaçao acabar(ela parou na quinta a noite e transei no domingo) e depois de tomar o segundo comprimido anticoncepcional(começei a tomar ja no ultimo dia da mestruaçao) pode engravidar?(0bs:tive duas relaçoes no mesmo dia(domingo) com ejaculação dentro de mim)

    ResponderExcluir
  104. transar dois dias depois da menstruaçao acabar(ela parou na quinta a noite e transei no domingo) e depois de tomar o segundo comprimido anticoncepcional(começei a tomar ja no ultimo dia da mestruaçao) pode engravidar?(0bs:tive duas relaçoes no mesmo dia(domingo) com ejaculação dentro de mim)

    ResponderExcluir
  105. começei a tomar o dicin de novo faz 18 dias. começei no dia 16 de dezembro e tive relação sem proteção no dia 20 de dezembro. O mes passado eu fiquei mestruada por uma semana sendo que o meu normal é 5 dias e minha barriga estava muito inchada e agora continuo com ela inchada e com os seios muito doloridos e esta meio durinho por dentro me ajudem sera que posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  106. Dr. estou tomando mesigyna fazem 3 meses,mas não faço relação sem meu namorado usar camisinha também,queria saber se corro o risco de engravidar ele ejaculando dentro?

    ResponderExcluir
  107. comecei a tomar o anticoncepcional o primeiro dia depois da minha menstruaçao e ja fisso sexo , corro risco de engravidar ?

    ResponderExcluir
  108. Óla,comecei a tomar anticoncepcional,mais gostaria de saber se quando minha mestruação vier,tenho que parar de tomar e reniciar quando o periodo mestrual acabar ou,se posso continuar tomando normalmente?

    ResponderExcluir
  109. Tomo anticoncepsional ja muito tempo, nesse mês passei 4 dias sem tormar posso correr o risco de engravidar.

    ResponderExcluir
  110. Olá, comecei a tomar a pilula no dia 21 de Dezembro pois passei quase um ano sem tomar.. comecei a tomar no dia 21 de dezembro no dia que veio a menstruaçao.. nos primeiros dois dias nao tinha praticamente nada.. o que quero diser com isso e.. tive relaçoes com meu namorado no segundo e terceiro dia da menstruaçao e ela ainda nao tinha vindo quase, era pouca coisa... acha que corro risco de gravidez? acabo esta cartela a 10 de janeiro..

    ResponderExcluir
  111. Eu tomo anticoncepcional a uns 3 anos mais ou menos, menstruei no dia 19/12 e parou no dia 23/12 após parei de tomar o anti 13 dias e tive relação sexual no dia 06/01 com e sem camisinha, mas não sei se houve ejaculação dentro, corro o risco de ficar grávida?

    ResponderExcluir
  112. tomei o anti por 4 dias , no quinto fiz sexo se camisinha houve a ejaculação dentro , mais tomei um comprimido do anti . ]
    sera que posso esta gravida ?

    ResponderExcluir
  113. Estou no segundo mes tomando ingecao ha algum risco.O nome da ingecao e Perlutan. Posso transar sem camizinha? ha algum risco?

    ResponderExcluir
  114. Estou no 3 dia da 2 cartela do anticoncepcional,iniceiee o tamisa 20 dia 12/12/2012 pela primeira vez, transei sem camisinha, preciso tomar a pds? ou posso ficar tranquila que não tem perigo de gravidez apartir do 2 mês do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  115. Bom dia Dr, tomo o tamisa 20, desde 12/12/2012, estou no terceiro dia da 2º cartela, ontem mantive relação sexual sem preservativo, corro o risco de engravida? posso toma a pds? quais o efeito se eu toma-la? estou muito preocupadaa!! obrigadooo!!

    ResponderExcluir
  116. Caro,
    Preciso tirar uma duvida.

    Minha namorada tomava o anticoncepcional normalmente, esqueceu alguns dias, mas tomava 2 no dia seguinte.

    Era pra ter menstruado até a data X, e não menstruou. Ma fez o exame de farmácia e deu negativo. Iniciou novamente a pilula no 4º dia após a data que a menstruação deveria ter sido finalizada (porém não houve, como disse antes). Com uma semana tomando a pilula, fizemos relação sem camisinha. Será que ela já está imune com a volta da pilula nessa data citada?

    ResponderExcluir
  117. Eu tomo anticoncepsional faz mais de 3 anos, só que no mês de dezembro eu não tomei ...e tive relações sexuais nas primeiras penetrações sem camisinha, no entanto a camisinha depois foi usada... a minha mesntruação não veio...com a conciência pesada pois na lubrificação pode vir espermatozoides tomei uma pilula do dia seguinte ..e minha menstruação ainda não veio ...*OBS: quando parei de tomar o rémedio em outras vezes a minha menstruação realmente passou mas de mês para vir ... tem risco de gravidez ?

    ResponderExcluir
  118. Oi, tudo bem?
    To com uma duvida... Nunca tomei anticoncepsional, esse é primeira vez, faz 11 dias que estou tomando, posso creditar que ele é seguro ?? Por favor preciso muito dessa resposta... estou nervosa ..Brigada

    ResponderExcluir
  119. comecei a tomar anticoncepcional há 10 dias e meu namorado ejaculou dentro,corro risco de esta gravida?

    ResponderExcluir
  120. Já tomo anti faz uns meses,porem eu parei de depois voltei já se faz 2 meses.A minha dúvida é tive relações sem preservativo no dia 1 dia da nova cartela há possibilidade de estar gravida?

    ResponderExcluir
  121. tomo mesigyna a 6 meses, mais sou muito insegura a cada relação que tenho penso q estou gravida, faço ate teste do beta hcg. e as vezes depois das relações tomo a pipula do dia seguinte porque tenho medo de engravidar tomo todos os meses dia 16 de cada mes. a ultima injeção que tomei foi dia 16 de janeiro 2013 e tive relaçao sem camisinha dia 18 posso engravidar?depois de tomar a injeção por varios meses posso ter relação qualquer dia apos tomar a injeção.

    ResponderExcluir
  122. irei me casar no dia 28 de fevereiro minha mesntruaçao chegou no dia 14 de janeiro que dia devo começar tomar o anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  123. Bom dia, eu estava tomando Belara desde julho/2012 mas ele tava me dando muitos enjoos e dores de cabeça. Fui na minha gine em 19/12/2012 e pedi um injetável, pois ficaria despreocupada, pois esqueço muito das coisas e poderia esquecer de tomar as pilulas. Tomei a primeira ampola do MESYGINA dia 27/12/2012 e fiz uso da camisinha por 2 semanas, dps eu e meu namorado começamos a ter relações sem camisinha. Minha próxima ampola será dia 27/01/2013. Mas a pergunta é: Se eu ter relações hoje(22/01/2013) por exemplo com meu namorado sem camisinha e ele ejacular dentro, e no dia 27/01/2013 eu esquecer de tomar a pilula, posso engravidar? Pois eu quero saber quantos dias antes da data de tomar a próxima ampola posso ter relações e engravidar caso esqueça dias dps que seria a data de tomar o remédio? Quero está protegida sempre, e tomar todos os cuidados mesmo tomando remédio. Obrigada, aguardo seu retorno!

    ResponderExcluir
  124. ola Dr., tenho ovário micropolicistico e meu médico prescreveu o Diane 35 para evitar o crescimento do cisto. tive relação sexual mas não fui ao médico para ver se continuaria com o mesmo anticoncepcional, existe algum problema nisso? o Diane é um dom remédio, correto?

    ResponderExcluir
  125. COMECEI A TOMAR ANTICONCEPCIONAL DEPOIS DE 9 DIAS TIVE RELAÇÃO SEM CAMISINHA ESTOU CORRENDO O RISCO DE FICAR GRAVIDA?

    ResponderExcluir
  126. Estou preocupada, comecei a tomar o anticoncepcional injetável mensal dia 26 do mês passado. No dia que tomei a segunda dose no mesmo dia, tive relações e ele ejaculou dentro. Estou com medo pois comecei a tomar sem estar menstruada e pode nao ter feito efeito. isso é possivel?

    ResponderExcluir
  127. URGENTE
    Meu anticoncepcional é o elani 28, parei de tomar uma cartela na metade,pois estava tendo sangramentos exagerados durante as relações e após ocorria um leve fluxo. Tendo em vista que parei de tomar no meio da cartela, tive relações sem preservativo, há alguma chance de eu estar gravida? Desde já, agradeço...

    ResponderExcluir
  128. TIVE MINHA PRIMEIRA RELAÇÃO E NÃO TEVE PREVENÇÃO, MAS TOMEI NO OUTRO DIA O (DIA SEGUINTE), E JA MESNTRUEI DUAS VEZES AO MES CORRO O RISCO DE ESTA GRAVIDA AINDA?

    ResponderExcluir
  129. Por favor estou muito preocupada, eu comecei a tomar o anticoncepcional no dia 24/01 mas no dia seguinte esqueci, e nesse dia eu tive relações, mas no outro dia continuei tomando normalmente, hoje eu fiz o teste dos antigos de colocar o xixi pra ferver e ver se fica uma camada branca em cima ou ferve como aguá o resulado foi na camada branca,que quer dizer que eu posso estar gravida..Eu posso ou nauum estar??

    ResponderExcluir
  130. ola nos primeiros meses do anticoncepsinal e normal a menstruaçao atrazar por qnts dias ???

    ResponderExcluir
  131. Tomo cilco 21 , no mes passado pensei q tivesse perdido um comprimido e tomei 22 comprimidos no mês , já iniciei a segunda cartela e tive relação desprotegida no 1º e 3º dia , corro algum risco?

    ResponderExcluir
  132. oi! Meu namorado e eu queriamos ter relação sexual sem camisinha mais estamos com medo de dar algo errado mesmo eu tomando anticoncepcional pode dar algo errado?

    ResponderExcluir
  133. 1° vez que tomei anti , ( SELENE) sem indicação, tomei uma semana e tres dias, parei porque minha amiga disse que deveria tomar assim que mestruasse, e no quarto dia transei com o meu namorado, (ocorre risco de gravidez?) O qe faço, me ajuda!? e minha mestruação vem sempre errada, no final do mes para inicio do outro. Ex: 28 de dezembro para 1 de janeiro. O que acontece comigo ?

    ResponderExcluir
  134. ola doutor iniciei minha cartela de 21 comprimidos dia 7/01/13 , tive relação dia 16/01 e dia 18/01 continuei tomando até dia 20/01 passei uma semana sem tomar devido imprevisto voltei a tomar dia 25/01, 26/01 e (27/01 último comprimido) tive relação dia 28/01.
    amanhã está com sete dias e nada posso está grávida?

    ResponderExcluir
  135. Entao dei a pausa de 7 dias e era pra comecar a tomar na quinta e esqueci e comecei no sabado e tive relacao antes de mestruar durante e depois.... ?????

    ResponderExcluir
  136. começei a tomar anticoncepcional e terminei a primeira cartela,tive um intervalo de 5 dias para menstruar e nos ultimos dias da menstruação tive relaçÕes sexuais sem camisinha,posso estar grávida??estou pensando em tomar a p.d.s é seguro?

    ResponderExcluir
  137. comecei a tomar anticoncepcional no meu primeiro dia da minha menstruação. mas os primeiros quatro dias estava tomando toda noite! mas em horarios diferentes.no quinto dia indiante comecei a tomar a noite; mas nos horarios certo! corro risco de ficar gravida?

    ResponderExcluir
  138. o anticoncepcional que minha doutora passou é pra ser tomado no quinto dia do ciclo,é injetavel e a aplicaçao foi feita dia certo,dia 9/02 porem no mesmo dia sem querer ouve ejaculação dentro.tem risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  139. tive relaçao e comecei a toomar o anticoncepicional 6 dias depois corro risco de ingravida?

    ResponderExcluir
  140. Alguem pode me ajudar?
    bom dia 5 comecei a tomar ciclo 21 o que nao fazia , tomei o anticoncepcional no primeiro dia de menstruação como idicado e desde entao tenho tido alguns sangramentos, sempre que me limpo tem um pouco de sangue , isso é normal?

    ResponderExcluir
  141. Eu transei com o meu namorado, com camisinha, mas na hora q ele gozou viu q a camisinha tinha rasgado, e ele acabou gozando dentro, fquei desesperada, fui me lavar, mas sabia q nao tinha nada a ver..No outro dia veio a minha menstruaçao, e comecei a tomar a primeira cartela de anticoncepcional Primera20...Posso estar gravida ??? me ajudem ??

    ResponderExcluir
  142. Boa noite,estou tomando pela 1 vez anticoncepsonal e estou usanso yasmim,completei a 1 cartela na segunda tive relação no oitavo comprimido da segunda carte tenho risco de está gravida ?

    ResponderExcluir
  143. tomo ciclo 21 , há 3 meses, Eu ja posso
    ter relaçao com meu namorado sem preservativo ?

    ResponderExcluir
  144. Dr. Eu comecei uma cartela nova quinta dia 14/02 e o horario de verao acabou eu tomava às 22h, entao passei a tomar às 22h30 corro risco de engravidar se fizer sexo sem camisinha?

    ResponderExcluir
  145. Eu estou na segunda cartela de anticoncepsional e tive relação sem camisa. e ja troquei de remedio umas 3 vezes agora parece q vou me dar bem com esse. Posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  146. quanto tempo devo ficar sem fazer o atuo sexual para começar a toma dalyne?

    ResponderExcluir
  147. Estou muito preocupada me respondam por favor.
    Eu tomava o anticoncepcional ciclo21 mais eu troquei para o selene e eu estou tomando a uma semana e ontem tive relacão com meu namorado a gente usou camisinha mais ela estorou e ele ejaculou dentro tenho possibilidades de ter engravidado?

    ResponderExcluir
  148. Eu queria saber se tenho possibilidades de estar gravida porque a 7 meses eu tomava o anticoncepcional ciclo 21 e esse mes eu mdei para o Selene por motivo de espinhas entao comecei tomar dia16/02/13 e depois de uma semana que estava tomando eu tive relaçao com meu namorado 24/02/13 eu usei camisinha mais ela estorou e ele ejaculou la dentro e esta semana é meu periodo fertil e eu queria saber se posso engravidar me respondar por favor

    ResponderExcluir
  149. Alguém pode tirar minhas duvidas ?
    -
    então no dia 27 e 28 , eu tive uma relação sexual sem camisinha .
    mas só que no dia 27 eu gozei dentro dela duas vezes ,mais quando acabou tudo .
    eu fui diretamente na farmaciia eu comprei a pilula do dia seguinte .
    eu queria saber se no dia dia seguinte ela esta protegida ? ( alguem pode tirar ae minha duvida ? )

    e no dia 15 de janeiro ela tomou o perlutan ," mais só que ela ficou 4 meses sem tomar anti , ae foi a primeira dose dela do perlutan " eu queria saber se ela estava protegida pelo anti.
    .
    me ajuda plis
    obg

    ResponderExcluir
  150. bom nesse mês menstruei normal,na pausa de 7 dias era para tomar o anticocepicional,mas fiquei 4 dias sem toma fiz sexo sem preservativo,posso esta gravida

    ResponderExcluir
  151. Minha namorada tomou o anticoncepcional injetável ontem, e ontem mesmo fizemos relação sem camisinha, tem risco dela está gravida?

    ResponderExcluir
  152. minha namorada paro de tomma o anticoncepsional a 6 dia no 4 dia a gente fez e eu gozei dentro e ontem a gente fez de novo e eu gozei dentro ai ela me falo que tinha parado de toma a 6 dia e ela ja tomo um ontem ela nem chego a toma a metade de uma cartela ainda ela tave uma pouco mestruada ela pode engravida a gente tem 15 anos só ??? me responde porfavor

    ResponderExcluir
  153. Começei a tomar minima e faltando 7 comprimidos pra acabar a primeira cartela tive relaçoes sem proteçao, corro algum risco de engravidar ????
    Conto com a resposta de vcs !!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  154. Comecei a primeira cartela de anticoncepcional e no 15° dia tive relações sem camisinha, mais depois de 46 hs tomei a pílula do dia seguinte e continuei normalmente com o anticoncepcional! eU TENHO RISCO DE ESTAR GRÁVIDA, me responde Por favor estou desesperada!

    ResponderExcluir
  155. estou na segunda cartela do anticoncepcional selene ja estou protegida doutor ? posso ter relaçoes sem camisinha ? Obrigada !

    ResponderExcluir
  156. comecei a tomar yasmin nao tomava nenhum outro remedio antes porque estava amamentado eos que podia tomar nao dei cert poi sangrava todos os dias no 08 dia tive relaçao sem camisinha corro o risco de esta gravida

    ResponderExcluir
  157. Boa noite!estou tomando anticoncepcional "Harmonet" tomei ja 19 drágeas, ñ esqueçe de tomar nenhum dia porém tomei em horários alternados,tive rlação desprotegida hj corro o risco de engravidar? E se eu corro o risco posso tomar a PDS,estou preocupada em toma la pq ja havia tomado ela varias vzs antes de tomar anticoncepcional praticamente tomando a como metodo contraceptivo me responda por favor,pq não posso tirar dúvidas com minha ginecologista já q o prazo da PSD é de 72 horas.

    ResponderExcluir
  158. Olá Doutor'
    Me tira um duvida, por gentileza !
    Eu tomo o Allestra 20 a uns 8meses, mas nunca deixei de toma, tomo todos os dias, mas nunka no mesmo horário, será que sou completamanete protegida, nunka deixei meo namorado gozar dentro, tenho medo. Protegida, ou nao'? ..
    Obrigadaa

    ResponderExcluir
  159. comecei a tomar minha primeira cartela de Ciclo 21, e no 3° dia tomando, eu e meu namorado fizemos sexo sem camisinha. Tem muito perigo nisso? foi minha primeira vez, e já ouvi boatos de que não tem como engravidar na primeira vez... me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  160. oi ja faz 3 meses q estou tomando o anticoncepcional microvilar a um semana atras tive a minha primeira transa sem camisinha com o meu namorado ele me dise q ñ gosou dentro. e ja faz 3 dias q eu dei a pausa no remedio para deser a minha mestruação e ate agora nad.sera q posso estar gravida...

    ResponderExcluir
  161. Queria saber nesses sete dias sem tomar remedios pode fazer relaçãoes sem camisinha???

    ResponderExcluir
  162. geralmente eu costumo esquecer de tomar a pirula no horario certo mais é tipo atraso é de minutos (10min,20min etc...) so q eu esqueci de tomar ontem pois eu tomo as 21;00hs e tomeu 04:30 da manhã ja to na 6º cartela corro muito risco sendo q até hj eu uso camisinha com medo de engravidar to com medo!!!!

    ResponderExcluir
  163. Olá. Comecei a tomar o ELANI 28 de uso continuo esse mes, porém tenho relações com meu namorado sem camisinha, e faz mais ou menos umas 2/3 semanas q meus seios dói. Estou com suspeita d gravidez, não sei dizer na verdade. Posso estar grávida? Tem essa possibilidade? Agradeço desde ja. Agatha

    ResponderExcluir
  164. se minha menstruaçao nao vier,continuo tomando o anticoncpsional ou espero descer? é minha 1 vez que tomo remedio..obrigada

    ResponderExcluir
  165. tomo o anticoncepsional ciclo 21 já tem mais de 3 meses,esses esquici de toma por 16 horas e tivi relação com meu namorado ele gozou dentro, a risco de engravida? estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
  166. Olá tenho uma Grande Duvida eu Tomo o Remedio Diane 35 tomo certinho ja faz 6 meses mas as vezes tenho relação sem camisinha , deveria vir pra mim hoje dia 04/04/2013 sempre vem na quinta de manha mas hoje não veiu e o dia que tive relação sem camisinha era meu dia fertil , mas lembrando que eu tomo o remedio certo

    ResponderExcluir
  167. Boa tarde! Tomei o Diane 35 durante 1 ano e meio e uma semana antes de parar tive relaçao. A menstruação veio normal. Mas no mês seguinte nao veio. Existe possibilidade de gravidez. A menstruação ta atrasada há 14 dias. Pesquisei e li que é normal atrasar depois que para o uso de anticoncepcional. É verdade?
    Aguardo resposta! Estou desesperada!

    ResponderExcluir
  168. É a primeira vez que tomo anticoncepcional, estou no 13° dia da minha cartela. Daí mantive relação e deixei meu parceiro gozar dentro. Tenho chances de engravidar?

    ResponderExcluir
  169. Doutor, tive relações sexuais com meu namorado, estou tomando alexa o anticoncepcional e de vez enquando tomo o anticoncepcional de emergência porque tem vezes que a camisinha estorar, ontem fez 23 dias que tomo o anticocepcional, como tivemos relações as escuras doutor, logo depois que acabou o ato tomei o anticocepcional de emergencia não sabia se tinha estorado. Quando fui tomar o anticocepcional de emergecia 1:10 da manhã logo quando cheguei em casa, só que tem que esperar dar 12 hrs pra tomar o próximo anticocepcional de emergencia, só que eu atrasei de vez que tomar 13:10 da tarde, vim a tomar 22:00 da noite. Tenho chances de engravidar doutou?

    ResponderExcluir
  170. Boa tarde eu fiquei sem tomar o meu anti concepsional durante 3 dias e voltei a tomar ai faltando 11 dias pra minha cartela acabar minha menstruação veio sera que eu posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  171. ola, e a primeira vez que eu estou tomando anticoncepcional ciclo 21, quando deu 9 dias que eu tomei tive relação sem camisinha, agora estou no intervalo de cada cartela ja tem 5 dias e minha menstruação não veio, pode ser que eu estou gravida????

    ResponderExcluir
  172. No caso de uma menstruação não ser regular ficar com menos de 25 dias do ciclo. O que devo fazer com a aplicação do mês seguinte?? devo esperar a menstruação chegar e tomar a injeção no quinto dia? ou tomar na mesma data do mês passado. Porque sempre tomo no quinto dia da menstruação e com isso não tenho data certa.por favor me explica o que devo fazer. e se ela chegar antes da data, como aconteceu esse mês, a menstruação chegou dia 14 do mês anterior e agora nesse m~es dia 9. Eu tomei a injeção no dia 19 mês passado,esse mês tenho q tomar em que dia??

    ResponderExcluir
  173. ola,terminei minha cartela de anticoncepcional sabado de manha tive relacao anoite posso engravida?

    ResponderExcluir
  174. Drº: eu gostaria de saber apartir de quando posso parar de usar camisinha porque estou na primeira cartela do anticocepcional que é o yase , desde já agrdeço a sua atenção e fico no aguardo da resposta .

    Att,

    ResponderExcluir
  175. Olá boa tarde Dr. estou tomando microvlar faz 3 dias e ja tive relaçoes com 2 dias com camisinha ,mesmo assim estando no meu periodo fértil eu posso ter engravidado..

    ResponderExcluir
  176. Olá boa tarde ,eu começei a tomar microvlar faz 3 dias e tive relaçoes com 2 dias com camisinha ,mesmo estando no meu periodo fertil ,posso ter engravidado ..

    ResponderExcluir
  177. Drº: estou na primeira cartela do yaze ,apartir de que data já não preciso usar mais camizinha ? desde já agradeço a sua atenção e fico no aguardo .


    Att,

    ResponderExcluir
  178. Voltei a tomar anticoncepcional depois de 4 meses sem tomar, minha menstruação não veio, o que faço, continuo tomando ou faço um teste de farmacia?

    ResponderExcluir
  179. Comecei a tomar anticoncpicional a 5 dias e transei sem camisinha no quinto dia, tem algum risco ?

    ResponderExcluir
  180. Obrigada pelas resposta nossa eu estava desesperada ja estou na segunda cartela e ontem tive relaçao sem camisinha com meu namorado...

    ResponderExcluir
  181. Obrigada pelas resposta nossa eu estava desesperada ja estou na segunda cartela e ontem tive relaçao sem camisinha com meu namorado...

    ResponderExcluir
  182. DOUTOR,hoje tomei o primeiro comprimido da minha cartela, pois hoje a noite aconteceu um acidente,fiquei muito exitada e fui no pêlo,e meu namorado gozou dentro 2 vezes seguidas,eu quero saber se eu posso ENGRAVIDAR???? me responda por favor ???

    ResponderExcluir
  183. TEMEI O CICLO 21 HÁ 5 ANOS MUDEI PARA O ALLESTRA 30.
    TERMINEI DE TOMAR A PRIMEIRA CARTELA NA SEGUNDA-FEIRA E NA QUARTA JÁ TIVE RELAÇÃO SEM CAMISINHA. SERÁ QUE CORRO RISCO DE ENGRAVIDAR?

    ResponderExcluir