Contracep engorda?

Contracep engorda?

"Minha ginecologista prescreveu Contracep injetável 150mg, para eu parar de menstruar, devido as complicações que tenho (cólicas, hemorragias e TPM), tenho lutado contra o ganho de peso. este remédio engorda?"

Em teoria a resposta deveria ser não, porém cada organismo acaba interagindo de forma diferente com os medicamentos, em se tratando de anticoncepcionais isso é ainda mais evidente pois existe toda uma questão hormonal envolvida e os efeitos colaterais acabam sendo muito evidentes e intensos para algumas mulheres.

Já tive pacientes que emagreceram quando usaram Contracep, muitas pacientes não tiveram alteração no peso e infelizmente muitas mulheres aumentaram de peso com o Contracep, algumas inclusive tiveram grandes aumentos de peso.

Quais os efeitos colaterais mais comuns do Contracep?

45 comentários:

  1. Eu tomei 2 aplicaçoes e engordei to lutando na academia fechando a boca para manter o pesso estacionado mas e so eu comer uma guloseima que a balança aumenta nao vou tomar nunca mais,minha ginecologista me deu uma bronca porque tomei sem consultar ela,e disse que crece os seios e a barriga e os meus estao enormes.to doida para terminar os efeitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. come varias guloseimas e bota a culpa no anticoncepicional..kkkkkkkkk

      Excluir
    2. gente tomei a injeção de três mês i deceu pramim ainda.porcima. mi deu colica será qui na segunda vez vai decer

      Excluir
    3. Não sei o seu caso,mas tomei 2 vezes,já tem 8 meses que parei de tomar meu organismo não voltou até hj..sangro 2 a3 vezes no mes

      Excluir
  2. eu li sobre diz que engorda mto..keria saber se logo na primeira injecao q engorda ou dps de varias..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo a mais de um ano e no começo emagreci 8 quilos, agora engordei uns 10 quilos, mas acho que não tem nada haver com a injeção..

      Excluir
  3. eu gostaria de saber tomei o contracep no primeiro dia da menstruacao dia 29 /8 e e ainda estou menstruando isso e normal tenho qwe voltar a ginecologista .. kely almeida estou preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga, eu tbm quando comecei tive alguns problemas mas agora faz um ano e meio que a minha nao desce mais e o pior tentei deixar de tomar quase morri de dor nas costas ansia de vomito e nada dai nao aguetei mais e fui a farmacia fazer uma nova injeçao

      Excluir
    2. Kely eu tomo o Contracep já algum tempo e no primeiro mes é normal menstruar, as vezes fica o mes todo um sangramento pequeno, mas já no segundo mes vc nao menstrua mais e isso e noemal segundo a minha ginecologista. e qt a pessoa engordar pq tomou o Contracep nao acho que seja verdade pois comigo nao aconteceu nada, mas isso vai de cada organismo.

      Excluir
  4. Lidiany m.silva
    estou querendo engravidar,tomo ha 12meses.
    quanto tempo p/engravidar.

    ResponderExcluir
  5. Marisa 09 de abril de 2012.
    em um ano engordei 16 quilos. nunca mais vou tomar essa droga!

    ResponderExcluir
  6. eu tomo contracep a 4 anos e nao tive aumento de peso e nem efeito colateral nenhum foi o melhor anticoncepcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc teve sorte,pois tudo depende de cada organismo,pois eu engordei demais,fazem 9 anos que tomo,estacionei nesse peso e nunca consegui emagrecer nem passando fome.agora eu parei de tomar pra ver se eu desincho.

      Excluir
  7. eu tomei contracep injetavel por 3 anos engordei 20 kilos e meus seis creseceram bastante. hj mudei para ciclo 21. nao tava me sentindo bem com tanto peso.

    ResponderExcluir
  8. eu tomo ha um ano e ja engordei 7 quilos, e o pior que não consigo perder de jeitom nenhum ate remedio pra emagrecer eu ja tomei...to mega estressada com isso

    ResponderExcluir
  9. eu queria saber se o contracep da barriga pq nao sou gorda eu to com a barriga muito grande o povo ta dizendo q tou gravida eu to com medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb to assim. Li hj q uma mulher engravidou e nao teve sintomas usando contacep. To com medo de estar gravida.

      Excluir
    2. pelo visto da barriga sim,pois eu tbm to com um barrigão,tomo a 9 anos,ja me olhei no espelho e apertei bem a barriga,se não tivesse ela,eu ficaria como magrinha e cinturada,infelizmente este é o mal de todas nós mulheres...queremos algo que não engorde!

      Excluir
  10. fiz uso por seis meses no caso duas dose de Contracep! agora quero engravidar quanto demora
    e desde o dia que era pra ter tomado o terceiro minha Menstruação não apareceu o que pode ter o corrido? Já fazem dois meses no dia 9/05/13 vai fazer três meses sem Menstruação e agora o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  11. eu não engordei, tomo ela ha 4 anos e é a melhor coisa, não menstruo, e nem tenho colicas, e em momento algum tive aumento de peso.
    Danielle

    ResponderExcluir
  12. tomei no dia 17 de abril e estou mestruando ate hoje dia 27 de abril mao sei o q fazer?

    ResponderExcluir
  13. Eu tomo esta injeção faz um ano e nao tive alteraçao alguma de peso..esta sendo otimo pois pedi para meu medico me passar pq tenho crises terriveis de enxaqueca cada vez que vou menstruar,agora que não menstruo mais estou me sentindo otima ..

    ResponderExcluir
  14. Eu comecei tomar ainda na minha resguarda, porém depois do prazo de 3 meses parei de tomar, e tive um aumento de peso assustador, aumento de seios e a barriga parece que tem outro filho aqui dentro,sem contar que menstruei sem para durante 2 meses seguidos, conversei com meu medico, ele pediu para voltasse ao tratamento para ver se regulariza. Estou mega estressa com o aumento de peso.

    ResponderExcluir
  15. Eu tomo mais vou parar pois estou com uma barriga que parece gestação de 6 meses!

    ResponderExcluir
  16. Oi gente eu tomei por um ano e tres meses. Contracep Comecei a tomar dia 10 de janeiro de 2012 e parei dia 10 de abril de 2013 e té hoje dia 25/06/2013. Minha mestru ñ deceu comprei um regulador chavier e tomei o vidro todo e estou aguadando mega preoculpada tanto por ter tomado super dosagem do remedio como por ela ñ decer alguem ai já esteve assim e tomou o regulador chavier todo de uma só vez? E sentio o que? Fez mal a mestru. Deceu? Com quantos dias gente me respondam por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mestruacao atrazou por conta que tomei injecao antes de descer entao atrazol tudo. tomei o regulador xavir em trs dosajem com dez dias desceu....

      Excluir
    2. joyce rodrigues gregorio17 de outubro de 2013 19:44

      tomo contracep a dois anos e estou sem menstruar tbem tomei o regulador xavier e não adiantou nada. O certo é faZER UMA ULTRA TRANSVAGINAL QUE vai ver tudo por dentro e vai te dar o laudo do que vc tem

      Excluir
    3. Contracep quando é administrado a menstruação não desce mesmo amiga,não se assuste isso é normal,eu administro a 9 anos e todo este tempo não menstruei,graças a Deus...isso é normal e sempre me senti bem,só agora to parando por causa do aumento de peso e a enorme barriga que criei credo.

      Excluir
  17. Comecei a tomar por causa das crise de enxaqueca em relaçao a isso estou otima nao tenho mais dores mas em compensação estou ficando gorda nenhuma das minhas cauças servem mais ..comecei a inchar tudo em mim ficou enorme bunda ,seios e inclusive a barriga estou ficando com medo e olha que faço atividade fisica diariamente to correndo que nem um louca na esteira e nada de eliminar essa barriga ...Alguem sabe se tem algum contracptivo que corta a menstruaçao ,conheço o cerazette mas é mto caro

    ResponderExcluir
  18. a minha noiva tomou e a barriga cresceu bastante ...chegamos a pensar q ela estava gravida...mas vou te dizer é melhor do que sofrer com cólicas e dores pelo corpo todo sem contar com as menstruações q nunca tem fim....espero ter sido útil.....abçs

    ResponderExcluir
  19. oi bom dia eu tomei contracep e mestruei por mais de uma semana é normal?? o sangramento era pouquinho. Alguem póde me explicar o ocorrido? To com medo.

    ResponderExcluir
  20. Tomei a primeira vez no dia 01 de julho...e a minha menstruação veio nos tres meses seguidos. Depois q fui tomar a segunda dose a minha menstruação nao desceu mais. É jormal? Estou ficando preocupada, estou tendo enjoos, dores d cabeça, cheguei achar ate q eu estava grávida. Me ajudem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa consultar um médico,se vc não se sente bem vc não deve continuam c/ ele,não descer é normal sim,as dores de cabeça e enjoo é psicológico vc ta muito preocupada isso afeta seu organismo tbm,te deixa preocupada e isso não é bom...a sua preocupação com esta questão é tanta que os hormonios afetaram seu psicológico tbm amiga,espero ter te ajudado...vc tem que parar de pensar e se preocupar se não vc vai ficar mais doente não pela culpa do anticoncepcional,mas pelo seu estresse e tensão por conta desse assunto.beijus!

      Excluir
  21. Pode-se ejacular com quantos dia após a primeira aplicação?

    ResponderExcluir
  22. gente gostaria de saber ...qual o dia que posso tomar a autra dose do contracep..tomei dia 07/10 ..e nao estou mestruando.. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc toma o trimestral é normal parar a sua menstruação ok.e a proxima vc tem que tomar dia 07 de janeiro-é o mais certo,e vc deve tomar nos dias certos isto é ,na mesma data e vc só pode deixar passar se for 3 dias,depois disso vc pode engravidar se não tomar...

      Excluir
  23. tomo ela a 9 meses eee todos me perguntam se estou gravida de novo.devido ao inchamento.

    ResponderExcluir
  24. Tomei por nove meses me fez muito mal,nos ultimos 3 meses sofri com dor na nuca,dormencia nos dedos dos pes e formigamentos nos bracos e pernas,sem contar que me deu uma tremedira e fiquei cheia de espinha,fui parar no pronto socorro duas vezes,nunca mais tomo essa praga.

    ResponderExcluir
  25. Dá sim, uma fome do caramba! Eu tomei a primeira dose e além de ficar menstruada por 17 dias, ainda tava com uma cólica q só tive qdo adolescente!!! Fora o ganho de peso e inchaço na barriga! Aff... odiei! Retive mt líquido... Tô fora! Não vou aplicar mais ñ....

    ResponderExcluir
  26. Já 2 aplicações de contracep,não engordei nem tive reação nenhuma.

    ResponderExcluir
  27. Fiz a primeira aplicação de contracep. A menstruação não desceu e não sinto nada. Estou amando. Lembrando que foi por orientação médica. pq tive pólipo e tem que prevenir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem tomei e ja estou preucupada sera que é por causa da mama ou eu posso correr risco de estar gravida

      Excluir
  28. ola eu tomei contracep por um ano agora e agora ja faz dez meses que parei e nada de menstruaçao estou preocupada fui no gineo e ele me pediu varios exames estou assustada me ajudem please e sem falar que engordei um monte a barriga e o bumbum cresceram um monte até pareçe que estou gestante

    ResponderExcluir
  29. tomei a segunda dose da Contracep, da primeira vez tive assaduras por 10 dias, na segunda vez acabei errando e tomei um mês antes, mas desta vez ainda bem, não senti nada de ruim, eu engordava muito com a Perlutan e ólha que eu era bem magrinha e ganhei 25 k com a Perlutan, a médica do posto disse que pq ela me inchava demais, demorei pra acertar com injeção e não posso tomar pilulas ja tive 2 ulceras por causa disso, pq eu costumo não me alimentar, não tenho muita fome e não me conformava de q com a Perlutam ganhei tanto peso, mas enfim, gostei da Contracep mesmo tomando ela um mês antes do tempo, ela não me inchou e eu não ganhei peso ,e não tenho mais as horriveis cólicas da menstruação !!!!

    ResponderExcluir