Corta o efeito do anticoncepcional?

Corta o efeito do anticoncepcional?

Nesta postagem encontra-se uma lista de remédios e outras substâncias e os efeitos sobre a eficácia dos anticoncepcionais.

9 comentários:

  1. Oi. Tomo siblima e mais de 6 meses, sempre no mesmo horário. Sou muito pontual.
    Tive uma ''infecção urinária''e tive de tomar TAMIRAN, mas como tenho problemas estomacais me atacou muito e então depois de 2 ou 3 dias de tratamento tomei só metade do comprimido, juntamente com o siblima (anticoncepcional) gostaria de saber se posso engravidar, mantive relações uns 2 dias após do término do tratamento sem camisinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como antibioticos, remedios para o tratamento de infecçao urinaria podem sim cortar o efeito do anticoncepcional, o ideal é usar a camisinha durante o tratamento e por pelo menos 15 dias apos o termino do tratamento

      Excluir
  2. estou tomando uma vitamina pill food pros cabelos , ela corta o efeito do anti..

    ResponderExcluir
  3. Essa enquete e relacionada apenas para anticoncepcionais em pirula ou ingetaveis tambem?

    ResponderExcluir
  4. Gente, prestem atenção, tem muita informação errada aí. Não se iludam... o médico disse que amoxilina e fluconazol não cortam o efeito do anti, mas muito pelo contrário, corta sim. Tenho uma amiga que engravidou por causa do uso da amoxilina, sendo que é um antibiótico. Prestem atenção e se informem!

    ResponderExcluir
  5. Segundo vários médicos e várias pesquisas científicas sobre a interação medicamentosa dos antibióticos com os anticoncepcionais, o único antibiótico que corta o efeito do anticoncepcional é a Rifampicina e o seu derivado rifabutina, drogas usadas habitualmente contra a tuberculose, hanseníase e na profilaxia da meningite.

    ResponderExcluir
  6. Tomo ciclo 21, mas o médico me receitou tomar Ceprofen por cauda de uma reação alérgica na mão, esse remédio pode cortar o efeito do Ciclo 21?

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é bruna eu tomo nociclin vai fazer 2anos eu quero saber se nimesulina corta o efeito do anticoncpcional? Tbm gostaria de saber se dorflex corta ?

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Comecei a tomar anticoncepcional Allestra 20 no dia 7 de março/2014. No dia 8 de abril desceu pra mim, sendo que a menstruação durou até o dia 12. Na madrugada do dia 13 de abril, ou seja, pouco mais de um mês tomando a pílula, durante uma relação sexual, a camisinha ficou na minha vagina. No momento em que isso aconteceu meu parceiro me avisou mas não senti e como nunca pensei na hipótese disso acontecer, fiquei sem entender. Então, ele colocou outra camisinha e continuamos o ato (lembrando que a camisinha ficou em mim durante o ato e ele ainda não havia ejaculado quando isso ocorreu). Só senti a camisinha quando terminamos e fui tomar banho. Passei a mão e ela estava bem na entrada, com um pedacinho pra fora, tirei imediatamente.
    A pergunta é: corro o risco de estar grávida ?
    Minha maior insegurança é pelo fato de no mês de março eu ter tomado um remédio por duas semanas para dilatar meu canal para que as pedras que tenho no rim saíssem.
    Tomei Tropinal e Toragesic por duas ou três vezes no mês de março por conta de umas cólicas de rim.
    O anticoncepcional perde o efeito com esses medicamentos ?
    A camisinha ficou dentro por uns 40 minutos até que terminássemos o ato e repito, ele não havia ejaculado. Ainda assim, corro o risco ?

    ResponderExcluir