Mioma pode alterar o resultado do exame de beta-HCG?

Mioma pode alterar o resultado do exame de beta-HCG?

"Tenho alguns miomas, descobri já faz alguns meses quando fiz uma ultrassom transvaginal, porém não estava tratando e não tomava anticoncepcional, estava tentando engravidar e meu médico resolveu não tratar porque eu decidi ter um filho. Minha menstruação atrasou, já fazem 20 dias que deveria ter vindo, fiz uma exame de sangue para gravidez (Beta-HCG) e o resultado deu positivo, ou seja estou grávida ou os miomas podem alterar o exame de Beta-HCG?"

Resposta: miomas não interferem e não alteram o resultado do exame de gravidez.

4 comentários:

  1. Boa madruga's,
    Assim menstruei dia 07/01,e dia 17/01 tive relação sem camisinha e umas duas semanas depois senti meus seios super doloridos, e comecei a ter intolerância a cheiros, fiz um beta no dia 24/01 que deu 0.01mUI/mL, ou seja negativo, so que no dia 09/02 veio uma borra marrom seguida de um sangramento que veio forte ate de noite, e na segunda mal sujava o absorvente, e ficou nisso ate dia 13/02, sendo que no dia 11/02 fiz uma ultrassom transvaginal e não acusou nada e outro beta que deu 0.8mUI/mL, e dia 14/02 fui na Ginecologista, mais a mesma me pediu que esperasse mais uns dias e repetisse o exame, que fiz dia 21/02 e deu 10mUI/mL, ou seja negativo, so que esta aumentando, já pensei em cisto no ovário, em mioma, e ate numa possivel gravidez nas trompas, na verdade ja num sei o que fazer, pq nem a medica soube me responder.

    ResponderExcluir
  2. Assim menstruei dia 07/01,e dia 17/01 tive relação sem camisinha e umas duas semanas depois senti meus seios super doloridos, e comecei a ter intolerância a cheiros, fiz um beta no dia 24/01 que deu 0.01mUI/mL, ou seja negativo, so que no dia 09/02 veio uma borra marrom seguida de um sangramento que veio forte ate de noite, e na segunda mal sujava o absorvente, e ficou nisso ate dia 13/02, sendo que no dia 11/02 fiz uma ultrassom transvaginal e não acusou nada e outro beta que deu 0.8mUI/mL, e dia 14/02 fui na Ginecologista, mais a mesma me pediu que esperasse mais uns dias e repetisse o exame, que fiz dia 21/02 e deu 10mUI/mL, ou seja negativo, so que esta aumentando, já pensei em cisto no ovário, em mioma, e ate numa possivel gravidez nas trompas, na verdade ja num sei o que fazer, pq nem a medica soube me responder.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai Heryca Ferreira, você esta realmente gravida?

      Excluir
  3. Fui quinta numa outra GO, e ela solicitou uma Ecografia pelvíca transvaginal, outro BHCG, Urina e outro exame, p/descartar de vez a possibilidade, mais continuo com os sintomas, azia(náuseas), intolerância a cheiros e odores, tonturas, a barriga mais dura do que o normal, as vezes uma leve cólica no pé da barriga, mais essa resposta so terei depois do dia 3, minha amiga levou a primeira ultrassom que fiz p/a enfermeira que cuida do pré natal onde a mãe dela trabalha ver, e ela descartou mioma. Bem vamos desvendar isso logo ... rsrs ... Mais meus instinto diz que é sim um baby ...

    ResponderExcluir