A pílula do dia seguinte tem chances de falhar?

A pílula do dia seguinte tem chances de falhar?

"A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional que somente deve ser usado em casos especiais (contracepção de emergência). Sua eficácia é limitada, mesmo se usada corretamente logo nas primeiras horas após a relação sem proteção, a eficácia nunca atinge 100%, ou seja algumas vezes gravidez pode ocorrer."

Exemplos de casos clínicos:

"tive relação e tomei a pílula do dia seguinte, depois de mais ou menos uma semana minha menstruação chegou, passou apenas um dia. Posso estar grávida?"

A pílula do dia seguinte não é totalmente efetiva e sangramento é uma ocorrência comum após tomar os comprimidos, caso seja realmente uma menstruação as chances de gravidez são mínimas.

"Posso ter engravidado depois de ter tomado a pílula do dia seguinte?"

Sim, gravidez pode ocorrer sim, mesmo que tenha tomado a pílula do dia seguinte.

"Tive uma relação sem preservativo dia 19/02. Tomei a pilula do dia seguinte 12 horas depois e a segunda, 12 horas depois conforme a orientação. Existe a possibilidade de estar grávida mesmo tomando a pilula do dia seguinte?"

"Tive relação sexual e tomei a pílula do dia seguinte logo após a relação (2 horas após) e tomei a outra, exatamente como se deve fazer, 12 horas após a primeira. Tenho possibilidades de engravidar?"

Essas pacientes usaram a pílula de maneira correta, porém existe sim a possibilidade de engravidar tomando o remédio.

19 comentários:

  1. tomei certinho e já faz 5 dias, e até agora não menstruei...é normal esperar quantos dias para ocorrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o normal è vc esperar duas semanas

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. tomei a pilula no domingo e na semana seguinte na sexta qual a possibilidade de estar gravida

    ResponderExcluir
  4. fiz relaão sexual sem camisinha , mais não tive tempo de tomar a pilular no mesmo dia , mais quando amanhecer eu tomei 8:00 da manha e 8:00 da noite sera que eu ainda tenho chance de engravidar?

    ResponderExcluir
  5. SE TOMAR A PÍLULA MAS DE UMA VEZ NO MÊS TEM ALGUM EFEITO COLATERAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ela não faz o mesmo efeito...

      Excluir
  6. fiz relaçao sem camisinha meu parceiro ejaculou dentro e eu estava no meu primeiro dia de periodo fertil ; tomei a pilula 8 hrs depois do acontecido e dia 05-12 fez 1 mes e nao mestruei ainda.Posso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente sim rsrs mas em todo caso faça um exame de sangue e procure um médico..

      Excluir
    2. Amiga, vc está grávida? Estou na mesma situação:(

      Excluir
    3. Tambem estou na mesma situação,vcs estao gravidas?

      Excluir
  7. Tive relação no dia 5 e 6 porem o preservativo rompeu no dia 6/01 tomei a pilula do dia seguinte pilem as 9:30 e depois de 12 horas tomei outra, mas ja se passou 8 dias e minha menstruação não desceu.
    O prazo para vir não é de 4 a 7 dias, posso estar gravida ou não?
    Por favor me ajudem Vivi

    ResponderExcluir
  8. O normal é esperar apenas de 4 a 7 dias .. Nestes Casos que o período é maior do que isso as chances aumentam cerca de 60% para ocorrer uma gravidez !

    ResponderExcluir
  9. eu vou tomar a pílula hoje, sendo que ontem
    aconteceu ontem ainda corro perigo de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com medo alguém pode me ajuda?

      Excluir
  10. Me ajudem, tive relação e meu parceiro ejaculou dentro de mim no dia 11/8, meu ciclo menstrual havia acabado uns 2 a 3 dias antes de eu ter relação. No terceiro dia após a relação eu tomei a pílula, passaram se uns 15 dias minha menstruação desceu mas durou apenas um dia, depois veio alguns corrimentos marrom escuro acompanhado de cólicas no mesmo mês, e até hoje a minha menstruação não veio. Há algum tipo de possibilidade de eu estar grávida ?

    ResponderExcluir
  11. Me ajudem, tive relação e meu parceiro ejaculou dentro de mim no dia 11/8, meu ciclo menstrual havia acabado uns 2 a 3 dias antes de eu ter relação. No terceiro dia após a relação eu tomei a pílula, passaram se uns 15 dias minha menstruação desceu mas durou apenas um dia, depois veio alguns corrimentos marrom escuro acompanhado de cólicas no mesmo mês, e até hoje a minha menstruação não veio. Há algum tipo de possibilidade de eu estar grávida ?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Os sintomas causados pela pílula do dia seguinte podem voltar após 15 ou mais dias de seu uso ou posso estar gravida? Há possibilidade?

    ResponderExcluir