Quais os efeitos colaterais mais comuns do Contracep?

Quais os efeitos colaterais mais comuns do Contracep?

"Minha ginecologista prescreveu Contracep injetável 150mg, para eu parar de menstruar, devido as complicações que tenho (cólicas, hemorragias e TPM), quais os efeitos colaterais mais comuns?"

Os efeitos colaterais mais comuns do Contracep são:
  • Irregularidade menstrual;
  • Sangramentos de escape e sangramentos contínuos;
  • Ausência de menstruações;
  • Dor nos seios;
  • Náuseas;
  • Irritabilidade;

41 comentários:

  1. Tomo contracep desde o dia 23/05
    só que hj 2 meses depois estou sentindo MUITAS dores no seios é normal?

    ResponderExcluir
  2. perde totalmente a libido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomei a ultima dose em janeiro do ano passado além de não menstruar mais senti que perdi um pouco do libido se é normal não sei ,não recomendo pra ninguém

      Excluir
  3. EU tomava depoprovera e ha 15 dias tomei esta contracep, 10 dias após desceu minha menstruação e nao para mais. Estou no sexto dia hoje c bastante fluxo. O que faço pra parar?

    ResponderExcluir
  4. Algo relacionado a circulação é possivel?? Tipo varizes? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Essa merda de injeção provoca um monte de coisa ruim. Estou com problema no figado, taixa de prolactina alta, tudo devido a essa injeção.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com esses escapes a algum tempo e isso so ocorreu depois do contracep trimestral. A primeira vez que tomei foi dia 21/08/12 a segunda dose é agora dia 21/11/12, mas as borrinhas sempre descem e fica oscilando, um dia sim um dia não!!. Ja to ha um mes assim... O que fazer????

    ResponderExcluir
  7. tem quase 1 ano que tomo contracep mais aumentei peso muito pouco gostaria de engordar mais um pouco o que devo fazer

    ResponderExcluir
  8. tem quase 1 ano que tomo contracep mais engordei bem pouco gostaria de engordar amis o que devo fazer

    ResponderExcluir
  9. Tomei a 1ª vez a Contracep dia 14/04/2013. Mas no dia seguinte me deu reação. Dor nas costas, dor no local que foi aplicado a injeção, coceira, queimação e ardência na área vaginal, e dor de cabeça. Fui na Ginecologista hoje dia 17/04/2013 e ela me examinou e disse que realmente a injeção me deu REAÇÕES. Ela me medicou alguns remédios e disse para mim ñ tomar ela novamente. Eu já havia tomado injeção mas que toma todo mês, e por isso que deve me dado reação, pela quantidade de hormônio por ser de 3 em 3 meses...

    ResponderExcluir
  10. faço planejamento tomo todo mês dia 05 mas como caiu dia de domingo a enfermeira colocou dia 06 tomei dia 06 tomei a noite com pílula do dia sequinte corro risco de esta gravida sendo que tive relação dia 05 por favor me responda

    ResponderExcluir
  11. Estou com um sangramento jà tem oito dia e tomo contracept

    ResponderExcluir
  12. senti muita dor de cabeça,Náusease dor na barriga!

    ResponderExcluir
  13. tomei o contracep no dia 07/5/2013 e minha menstruação parou de descer ja faz 3 meses

    ResponderExcluir
  14. tomei contracep dia 23 junho e tive diversos problemas engordei três quilos e muitos outras coisas ,dai ñ tomei a dose que teria que tomar e to sem menstruar até hoje o que faço?

    ResponderExcluir
  15. Tomo contracep , e nessa ultima vez fiquei menstruada a quase 2 meses, quase me desesperei. Agora tomei outra dose, e parou. Graças a Deus

    ResponderExcluir
  16. tomei a contracep trimestral á um mês e estou menstruando com ardência irritação na área vaginal e até ferimento ,isso pode ser reações da injeção, pois tive alergia á outro contraceptivo em comprimido , o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim porque fiquei cause assim ardência e com o pé da barriga tambem

      Excluir
  17. tomei a injeção contracep e durantes 2 meses não tiver nada e nem minha mestruçao desceu a gora tem quase 3 meses comecei a sentir dor no pé da barriga e queimou e comecei e sangra já tenho ms de 15 dias assim

    ResponderExcluir
  18. Tomei a primeira dose do contracep dia 06/09/2013 e perdi o libido, na verdade perdi o libido desde que tomei o Depomês, só passei a sentir cólica bem agora faltando uma semana pra eu tomar a ourtra dose, minha fome triplicou e eu nao sei se é reaçao mas to com irritaçao nas axilas.

    ResponderExcluir
  19. Tomei a 1ª dose de contracep , depois de 24 dias comecei a menstruar e não parei mais, akém disso cólica e dor de barriga, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a menstruar depois de 1 mês e ja estou ha 10 dias além de muito enjoo.

      Excluir
  20. essa injeção salvou minha vida! Eu qndo tinha menstruação vivia mais no pronto socorro q em casa. Vai fazer 2 anos q eu tomo, não tenho nenhum efeito colateral, não tenho menstruação, nem dores nem nada, minha libido aumentou, meu peso está normal... enfim, não tenho nada q reclamar nesses 2 anos tomando ela!!! #muito #feliz

    ResponderExcluir
  21. tomei pela primeira vez essa merda de contracep veio normalmente ja faz uns 15 dias que estou menstruada não aguento mais usar absorvente estou irritada com colicas e pior não posso usar absorvente comum pois tenho alergia do gel uso somente absorvente interno nunca mais uso essa injeção , não recomendo a ninguem ...

    ResponderExcluir
  22. Eu ja tenho um mes menstruando, por causa dessa merda desse contracep fora que estou toda assada e sentindo colicas.. NAO RECOMENDO PRA NINGUEM

    ResponderExcluir
  23. tomei contracep de 3 meses, e quando faço relacoes tenho sangramento e normal????

    ResponderExcluir
  24. Eu tomei a 1° dose.....agora fica descendo uma borra marrom, emagreci, pois queria engordar, e vivo com nausea.....e uma merda......nao recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu também tomei a 1ª dose e tenho nauseas direto... Uma droga!

      Excluir
  25. já faz 8 anos que eu tomo contracep e nunca senti nada de anormal,não tenho TPM e nem nada
    parecido gostei dos resultados,durante esse período não engordei,faço exame anualmente e não tem nada de errado.(pois a contracep não permite a ovulação não ocasionando a menstruação portanto quem tomar,não se apavorem,basta seguir sempre a mesma data a cada 3 meses)

    ResponderExcluir
  26. tomei a injeção contracept pela segunda vez,mas estou me sentindo muito mal,parece até q estou grávida,estou sentindo muito enjôo,dor de cabeça,náuseas,e algo como se estivesse se movimentando no pé da minha barriga,parece sistema nervoso vibrando...é efeito da injeção??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei essa injeção e me sinto muito enjoada todos os dias. Nunca mais tomarei!

      Excluir
    2. Tbm estou desse jeito, e sangrando a 2 meses

      Excluir
    3. eu tmb to sentindo isso, enjoo, dor no pe da barriga, até tremendo, dor de cabeça, fome do cão que eu como como e não passa, é a primeira vez que tomo e como transei no mesmo dia, so que estando fora de periodo fertil eu pensei que tinha era engravidado, mas lendo isso to mais tranquila, eu vou so entrar de ferias e fazer laqueadura pra largar esse troço de mão

      Excluir
  27. Tem 6 anos que tomo cotracep 3meses, tenho dor de cabeça muito forte , sera que tem algum remedio certo pra esta dor de cabeça?

    ResponderExcluir
  28. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM, TOMEI HÁ 1 MÊS E PASSEI 17 DIAS SANGRANDO, DEPOIS FIQUEI COM A VIRILHA IRRITADA E JÁ FAZ 15 DIAS QUE ESTOU COM A VULVA DEFORMADA A PELE IRRITADA, MACERADA E MUITA COCEIRA, QUEM AMAR SUA SAÚDE NÃO TOMA ESSA INJEÇÃO MALDITA.

    ResponderExcluir
  29. Tenho um ano e oito meses que tomo contracep nunca mindeu nada ai no dia 16/05 tive sangramento sendo que no dia 23 era pra toma ai so tomei dia 30 em fim ando muito enjuada sera q to gravida

    ResponderExcluir
  30. To odiando esse Contracep!!!
    Sempre tive dermatite, mas quando comecei a tomar essa injeçao minha alergia evoluiu pra urticaria (tenho alergia ate dos beijos do meu marido) to com amenorreia, e na primeira aplicaçao perdi o libido.

    ResponderExcluir
  31. Tem 1 ano q tomo ela, nunka senti nada d anormal. Minha menstrucao parou, q é normal, tem 1 ano q nao menstruo. Nao tenho colicas, nem dores. Pesava 40 kg, sempre quis engordar, e engordei 10kg. Eu amei!! Quando a libido tb esta normal.

    ResponderExcluir