Ciprofloxacino corta o efeito do anticoncepcional?

Cloridrato de ciprofloxacino corta o efeito do anticoncepcional?


Sim! O Cloridrato de Ciprofloxacino ou simplesmente Ciprofloxacino, um antibiótico amplamente utilizado no tratamento de infecções urinária, pode sim reduzir a eficácia dos anticoncepcionais orais (principalmente os de baixa dosagem, podem eventualmente levar a uma gravidez. O ideal é não ter relações sexuais por pelo menos 1 semana além do período que usou o remédio ou usar camisinha em conjunto com a pílula anticoncepcional.

Corta o efeito do anticoncepcional?

22 comentários:

  1. MENTIRA! O clorato de ciprofloxacino NÃO corta o efeito da pilula anticoncepcional,pelo menos a do YUMI ele não corta,totalmente errada essa afirmação ai em cima,mais sempre se protegendo usando camisinha e tomando o anticoncepcional certinho você evita uma gravidez não desejada.

    ResponderExcluir
  2. Se usa camisinha e anticoncepcional realmente não precisa se preocupar!!! Porque somente a camisinha já seria suficiente, mas se usa apenas o anticoncepcional, há risco sim de ocorrer gravidez, as quinolonas podem estar associadas com redução da eficácia dos anticoncepcionais orais!

    ResponderExcluir
  3. Verdade sim, conheço gente que engravidou por conta deste medicamento sim.

    ResponderExcluir
  4. Segundo os melhores sites de medicina que pesquiser, o ciprofloxacino é um antibiótico muito forte e pode sir inibir o efeito do anticoncepcional. Então a dica é não ariscar e usar outros métodos enquanto estiver utilizando este medicamento.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou tomando ciprofloxacino, e no terceiro dia de uso minha menstruação desceu, tomando anticoncepcional. Isso pq a uma semana atras eu estava menstruada regular pelo remedio e desta vez foi por corte de efeito. Entao posso garantir que é verdade. O meu anticoncepcional é de baixa dosagem, entao o corte foi imediato.

    ResponderExcluir
  6. E agora qual depoimento está correto?
    corta ou não o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  7. Alguns falam que o ciprofloxacino corta o efeito do anticoncepcional , mas outros dizem que não corta....
    Quem está correto ?
    corta ou não o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  8. Quem esta certo nessa história?
    Corta ou não o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  9. Esses medicamentos diminuem a eficas dos anticoncepcionais em pirula ou dos ingetaveis tambem?

    ResponderExcluir
  10. E verdade ou mentira ele corta ou não o efeito da pílula do dia seguinte??

    ResponderExcluir
  11. comecei a fazer o Uso do anticoncepcional Repopil 35,(nunca tinha tomado nenhum outro)
    estou com infecção urinaria e o médico me receitou o cloridrato de ciprofloxacino.
    Estou no quinto dia da menstruação e meu namorado gozou um pouco lá dentro. o que devo fazer? Comprar a Pilula do dia seguinte? ou esperar? (Iniciei a segunda cartela hoje)

    ResponderExcluir
  12. Eu tomo o level, e tomei por 5 dias o Ciproflaxacino e tava usando a camisinha nomal! Ja parei com o Ciproflaxino faz 1 semana e acabei fazendo sem camisinha e sem querer ele termino e tiro rapido so que nao sei se teve um pouquinho dentro de mim, sera que devo tomar a pilula do dia seguinte!? Pois qndo comcei a tomar o ciproflaxacino desceu 2 dias bem pouquinho ae parei de tomar parou de descer mesmo com o anticoncepcional ..
    Entao corro risco?

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADA AMEI TIRAR MINHAS DUVIDAS TOU MUITO ALIVIADA !!!!! SURPE ALIVIADA

    ResponderExcluir
  14. QUALQUER ANTIBIÓTICO CORTA O EFEITO DOS ANTICONCEPCIONAIS !

    ResponderExcluir
  15. E anticoncepcional injetal corta tbm.

    ResponderExcluir
  16. Eu tomo mesigna e tenho q tomar esse remedio. Sera q tem perigo de corta?

    ResponderExcluir
  17. Tem o risco sim!!! Diante do risco é melhor garantir com uma barreira mecânica (camisinha) durante o uso e na semana seguinte.

    ResponderExcluir
  18. corta sim. tomo yaz bem certinho no horario... menstruei 4 dias depois de iniciar trat com ciprofloxacino, mesmo com cobertura de pilula. (estou no meio do ciclo)

    ResponderExcluir
  19. Parei de tomar o norfloxacim a 2 dias e tive relaçao sem proteçao,nao tomo anticoncepcional mas meu namorado me garantiu que nao foi nada dentro,mas msm assim na msm hora tomei dois comprimidos de anticoncepcional e to pensando em tomar a pilula do dia seguinte. O que acham?? Me respondam rapido por favor,estou desesperada,msm ele jurando de.pé junto que nao foi nada dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo ele jurando de pé junto ainda tem possibilidade de te caindo um pouco dentro ele pode ñ sentir mas tem o risco, pois coito interrompido ñ é confiavel. Mas acho q vc ñ estar.

      Excluir
  20. Tomei 14 comprimidos de ciprofloxacino e mantive relação sexual sem outro tipo de prevenção a gravidez pois não sabia que poderia engravidar...minha menstruação Sta atrasada tem possibilidade de star grávida?
    Já senti cólica mas depois passa e nada vem...

    ResponderExcluir
  21. Acabei de tomar o Ciprofloxacino e no outro dia tive relaçao sem camisinha, posso estar gravida? Tomo iumi regularmente. Me ajudem.

    ResponderExcluir