Coito interrompido é seguro para evitar gravidez?

Coito interrompido é seguro para evitar gravidez?

"Parei de tomar anticoncepcional há uns 2 anos e meio, tenho relações com meu namorado e utilizamos o coito interrompido, sei que não é um método seguro por isso a minha dúvida. Mês passado veio a minha menstruação porém eu resolvi voltar a tomar anticoncepcional, o que cortou a menstruação e desde então comecei a sentir alguns sintomas estranhos como: enjoo constante, dores de cabeça constantes, cólicas fracas, tonturas, não podia sentir cheiro de algumas coisas. Enfim fiquei assustada e fiz um teste de gravidez há 2 semanas atrás e deu negativo, os sintomas não passaram e o anticoncepcional acabou e minha menstruação veio estranha se é que pode ser chamada de menstruação, veio bem pouco e marrom e parou de descer, pode ser gravidez?"

O coito interrompido não é um método anticoncepcional seguro, pode ocorrer gravidez muito facilmente com este método, pela história acima parece não haver gravidez.

Um comentário:

  1. Bom... Quando você começa a tomar o anticoncepcional ele pode causar mal estar, enjoo constante, dores de cabeça constantes, cólicas fracas, tonturas, A verdade é que fluxo menstrual diferente ou em menor quantidade não é sinal de gravidez e não significa nada, pode ficar tranquila, desde que tenha tomado anticoncepcional certo. Possa ser que não tenha ocorrido gravidez já que a menstruação desceu. Só recapitulando fluxo menstrual diferente ou em menor quantidade não é sinal de gravidez é normal o anticoncepcional diminuir a quantidade de menstruação...

    ResponderExcluir