Esqueci de tomar meu anticoncepcional à noite?

Esqueci de tomar meu anticoncepcional à noite, posso tomar no outro dia de manhã?

Pode e deve tomar seu anticoncepcional assim que lembrar, o que geralmente ocorre no dia posterior pela manhã ou (mais provável), na noite do dia seguinte quando pega a cartela para tomar o comprimido, por isso gosto de orientar as mulheres a tomar o anticoncepcional pela manhã, porque se esquecer pode tomar assim que lembrar.

Atrasar algumas horas a tomada do comprimido do anticoncepcional pode alterar um pouco sua efetividade, mas se forem poucas (menos de 12 horas) essa alteração não chega a ser assim tão forte a ponto de causar uma gravidez, caso for mais de 12 horas pode sim alterar de forma a eventualmente levar a uma gravidez (principalmente os anticoncepcionais de baixas doses hormonais).

Caso isso tenha acontecido o ideal é tomar assim que lembrar, continuar a cartela normalmente e usar camisinha (ou não ter relação) durante 7 dias após o acontecido.

2 comentários:

  1. tomo o anticoncepcional SELENE, tava na primeira cartela e dei pausa pra menstruação vir,fiquei os 7 dias de pausa e no 8 dia qe deveria tomar esqueci detomar na mesma hora que eu sempre tomava as 22:00, e tomei as 2 hoas da madrugada,e tive relaçao com meu marido depois que tomei as 2 horas da madrugada , tenho chance de engravidar ?
    Qual seria o anticoncepcional que é mais dificil de engravidar ?

    obriadaa

    ResponderExcluir
  2. tomo concepnor sempre meia noite e esqueci de tomar mas tomei 4 horas da manhan posso ta gravida?

    ResponderExcluir