A menstruação desceu antes do anticoncepcional acabar?

A menstruação desceu antes da cartela do anticoncepcional acabar?

"Minha menstruação veio uma semana antes de acabar a cartela da pílula, eu continuei mesmo menstruada a tomar a pílula, mas a menstruação esta acabando e eu estou no fim da cartela, estou na dúvida: faço ou não faço a pausa de 7 dias?"

Deve continuar com a cartela normalmente, fazer a pausa de 7 dias e recomeçar a próxima cartela do anticoncepcional no dia certo, sangramentos de escape podem acontecer eventualmente sem que tenha um significado para se preocupar; não significa que pode vir a engravidar por causa desse sangramento (achando que o anticoncepcional está fraco).

14 comentários:

  1. Tomo anticoncepcional a mais de um ano, porém na ultima cartela esqueci de tomar 7 dias depois do intervalo(fiquei 7 dias depois sem tomar), corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  2. minha mestruação venhu antes de meu anticoncepicional acabar faltam oito comprimido a risco de engravidar ?? devo continuar tomando e da a pausa de sete dia ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler a instrução do site. Ele diz que continue tomando o remédio normalmente, pois sangrar antes do intervalo de 7 dias é normal. O risco de engravidar é somente se você tiver esquecido de tomar algum comprimido. Se toma todo dia, no mesmo horário, não tem perigo.

      Excluir
  3. NO MES DE MARÇO MINHA MENSTRUAÇAO DESCEU 4 DIAS ANTES DE ACABAR A CARTELA DE ANTICONCEPCIONAL E CONTINUEI TOMANDO O RESTANTE DA CARTELA E JA COMECEI A TOMAR A OUTRA SEM DAR PAUSA DE 7 DIAS.HOJE JA FAZEM 4 DIAS QUE TERMINEI DE TOMAR A OUTRA CARTELA E A MENSTRUAÇAO AINDA NAO VEIO. POSSO ESTAR GRAVIDA?

    ResponderExcluir
  4. minha mestruação desceu e ainda faltam 9 comprimidos

    ResponderExcluir
  5. eu tomo contra cep aprimeira fez que tomo assim que tomei minha mestroação desceu e ja vai fazer mais de mes que eu tou mestroada como eu faço pra minha mestroação n descer mais eu n agoento mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure uma dermatologista para ela te disser o q fazer

      Excluir
    2. dermatologista?????

      Excluir
  6. E a primeira vez que tomo a pilula, e ja ta quade acabando a cartela e ainda nao parou de descer

    ResponderExcluir
  7. desceu pra mim um dia antes de acabar a cartela porém desceu uma quantidade muito pequena quase nada por 3 dias posso esta gravida?

    ResponderExcluir
  8. eu tomo certinho o remedio.. mas a mestruação sempre vem uns dias antes de acabar a cartela.. e eu sigo normalmente... mas a minha ultima menstruação durou quase 10 dias... isso pode ser o que ?

    ResponderExcluir
  9. Preciso de ajuda , começei a tomar o evanor no 4 dia de mestruação
    Antes da cartela acabar minha mestruação tava querendo descer so que vinha pouco teminei os 21 comprimidos veio e desceu mais ne , dei uma pausa de 4 dias
    troquei de antecocépcional pensando que eu nao tava mim dando , e agora tou tomando o tamisa 20 começei a tomar mais minha mestruação ainda tava descendo passou os 9 dias eu tomando os anticocepcional e ela descendo ... soque paroou
    será que quando acabar os comprimidos ela vai vir ?

    ResponderExcluir
  10. tomo a pirula ciclo 21 há 1 ano, e minha mestruaça veio 7 dias antes de terminar a cartela,.devo continuar tomando o restante mesmo mestruada ou parar??

    ResponderExcluir
  11. Tomo remedio a 3 anos, fiquei um mes sem tomar , menstruei normalmente , esperei a menstruação acabar e voltei a tomar, tomei uma semana e no 7 dia menstruei novamente, e estou menstruando normalmente como se nao tivesse mesntruado!! O que pode ser??

    ResponderExcluir