Posso estar grávida mesmo menstruando?

Posso estar grávida mesmo menstruando?

"Tive relação e tomei a pílula do dia seguinte, 1 semana depois tive relação novamente e não tomei nada. Menstruei no tempo certo. Quando foi no meio do meu ciclo tive relação, eu estava em período fértil e tive relação no começo foi sem camisinha e depois ele colocou, a ejaculação foi na camisinha, por precaução por causa do líquido pré-ejaculatório e por estar no período fértil tomei a PDS novamente. Menstruei no dia certo, mas ando muito cansada, com sono e urinando muito. Antes de menstruar tive tontura, ânsia de vômito, mas não cheguei a vomitar. Meu ciclo sempre foi regular de 28 dias, e na última menstruação comecei a tomar anticoncepcional por indicação médica.
A duvida é a seguinte: Posso está gravida? Conheço pessoas que engravidaram e menstruaram."

Essa apesar de ser uma dúvida frequente de muitas mulheres, não deveria ser, atraso menstrual e por consequência (ausência da menstruação) é o principal sintoma para se pensar em gravidez, se a menstruação veio é porque não está grávida. Existem casos sim de mulheres que estavam grávidas e menstruavam normalmente, porém são casos raros. Normal é grávida não menstruar, se a menstruação veio não está grávida, na dúvida faça um exame de gravidez e confirme!"

3 comentários:

  1. minha pílula acabou dia 30. eu tive relação dia 1 e ele veio dentro. Ainda não estava menstruada e ainda não apareceu....há risco de estar gravida?

    ResponderExcluir
  2. minha mestruacao foi embora sabado e domingo esquecir de tomar o anticoncepcional; tranzei com meu marido posso ter engravidado?

    ResponderExcluir
  3. me ajuda estou desesperada . meu nome é pri tomei a pds duas vezes num so mes . a primeira desceu normal a segunda vez ainda nao desceu fiz sexo dia 9 e tomei a pds dia 11 . fiz o teste de farmacia deus positivo . sera que nao deu falso positivo . nossa nao sei mais oque fazer

    ResponderExcluir