Quais medicamentos cortam o efeito do anticoncepcional?

Quais remédios cortam o efeito do anticoncepcional?

  • Aminoglutetimida
  • Carbamazepina
  • Ciprofloxacino
  • Fenitoína
  • Fenobarbital
  • Griseofulvina
  • Levofloxacino
  • Norfloxacino
  • Rifabutina
  • Rifampicina
  • Ritonavir

Alguns tem efeitos nítidos de redução da eficácia dos anticoncepcionais e outros apenas podem influenciar um pouco a eficácia da pílula. O ideal é quando se faz uso de algum desses medicamentos, não ter relação naquele período (e alguns dias após) ou usar camisinha.

Para saber especificamente qual o efeito do que está tomando sobre os anticoncepcionais acesse o link abaixo:

50 comentários:

  1. amoxilina corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. burro já esta acima a lista de remedio q corta o efeito, e por acaso la tem amoxilina? não! então é pq não corta.

      Excluir
    2. Sim, corta sim, amoxicilina é um dos medicamentos que corta pelo fato de ser antibiótico. Se não está ali foi esquecimento. o Norfloxacino por exemplo está ali, mas na bula dele não trás nada dizendo que cortas o efeito. Então não chamem alguém de burro sem antes estudar melhor.

      Excluir
    3. http://www.mdsaude.com/2008/12/interao-medicamentosa-anticoncepcionais.html

      Leiam antes de qualquer coisa.

      Excluir
    4. Não... Amoxicilina não corta o efeito do anticoncepcional, eu mesma tomei por um tempo amoxicilina com cominante com o anticoncepcional e estou aqui... Bom, eu li em vários sites que não corta e eu sou a prova viva disso...

      Excluir
  2. Não! O antibiótico conhecido como amoxicilina não corta o efeito do anticoncepcional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem certeza sobre isso? procurei na internet e vi alguns médicos falando que o antibiótico amoxicilina corta sim o efeito do anticoncepcional!! Desde já agradeço!

      Excluir
    2. a amoxicilina corta sim o efeito do anticoncepcionais
      sou formada em farmacia todo e qualquer antibiotico corta ...até mais

      Excluir
    3. Vários antibióticos podem cortar o efeito do anticoncepcional... Consegui encontrar uma lista de medicamentos que cortam e que não cortam o efeito do anticoncepcional e o antibiótico amoxicilina esta na lista dos que não cortam... Fiz o uso de amoxicilina por alguns dias com cominante com anticoncepcional e ele não cortou nem diminuiu o efeito na pilula.

      Excluir
    4. É DIFÍCIL TRANSAR COM CAMISINHA?

      Excluir
    5. CORTA SIM!!! A AMOXILINA CORTA BEM CORTADO O AC, E O RESULTADO ESTÁ AQUI NO MEU COLO.

      CAMISINHA SEMPRE QUE FOR UTILIZADO UM ANTIBIÓTICO, NEM QUE OS ENTITULADOS MÉDICOS DIGAM QUE NÃO. AFINAL O FILHO NÃO SERÁ DELES NÉ... FACIL FALAR.

      CAMISINHA SEMPRE QUE FIZER UM TRATAMENTE GENTE SEMPRE!!

      Excluir
  3. Boa tarde.

    Estou fazendo o tratamento de dor de garganta com AMIDALIN (benzocaína 5mg e tirotricina 1,035 mg).
    Sendo que o tirotricina é antibiótico..
    OBS: Estou na pausa do anti.

    Tem alguma possibilidade de diminuir a eficácia ou até mesmo a anulação?

    Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amidalin, é difícil, mas na dúvida pq não usar preservativo durante o tratamento + 7 dias após!

      Melhor que correr o risco de ter um filho, o investimento mais caro do mundo!

      Excluir
  4. Olá, Tomei 4 comprimidos de carmabazepina uso anticoncepcional Artemidis 35 a uns 3 anos e a mestruação sempre veio certinha, esse mês ela desceu uma semana antes do fim da cartela, e eu estou usando camisinha e tomando a cartela normalmente devo continuar a cartela nesses 7 dias que faltam e fazer a pausa normalmente depois? Não precisarei mais da carbamazepina... Uns dias antes de ter que tomar a cabamazepina tive relações sem camisinha mas logo após tomar começei a usar camisinha pelo mês todo ... Estou preocupada com esse sangramento que veio hoje 7 dias antes de terminar a cartela... Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi o Norfloxacino corta o efeito do anticoncepcional?quantos dias após parar de tomar o norfloxacino posso ter relação sem camisinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é usar a camisinha pelo menos 15 dias apos o.uso do remedio.

      Excluir
  6. Estou tomando o norfloxacino, e tive relação desprotegida pois tomo anticoncpecional. Qual o efeito que ele pode causar???

    ResponderExcluir
  7. Estou na segunda cartela do anticoncepcional Alexa (uso contínuo)
    Peguei uma IU e me receitaram norflaxacino por 10 dias e metronidazol 250,8 comprimidos em dose única...

    Algum deles corta o efeito do anticoncepcional?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O medicamento Norfloxacino corta sim o efeito do anticoncepcional já o metronidazol não corta. O ideal é quando tiver fazendo o uso de um antibiótico que corte o efeito do anticoncepcional ficar até uns 7 dias tendo relações com outro método de barreira como a camisinha ( Masculina ou Feminina ) passado este tempo pode ter relações sem camisinha sem medo de engravidar.

      Excluir
  8. os ansiolitico corta o efeito do anticonsepsional

    ResponderExcluir
  9. Norfloxacino corta o efeito do contracep 150 mg?

    ResponderExcluir
  10. Norfloxacino CORTA O EFEITO DO ALGESTONA INGETAVEL????

    ResponderExcluir
  11. Eu tomo remédio para ansiedade o Fluoxetina
    ele também corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Fluoxetina não corta o efeito do anticoncepcional.

      Excluir
  12. to com garganta inflamada e quero tomar amoxilina, porem estou tomando o artemidis 35 o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. O analgésico UROVIT - cloridrato de fenazopiridina, usado para tratamento de urina, corta o efeito da PILULA DO DIA SEGUINTE?

    Priscila Tavares

    ResponderExcluir
  14. Tomei fenitoina durante 1 mês e tomando anticoncepcional junto neovular parei de tomar a anticocepcional dia 21 e nao menstruei usamos camisinha mas só quando ele ia gozar eu posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  15. olá tava tomando nimensulida,allexofedrin, e cloridrato de ciprofloxacino , tomo o anticoncepcional diclin já tomo a 2 anos, parei com esses remedios a cima a 3 dias, porem continuei normalmente com o anticoncepcional, sera que posso estar gravida? posso tomar a pirula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nimesulida não corta, Cloridrato de Ciprofloxacino corta,ja Allexofedrin não encontrei nada sobre ele... Quando você faz o uso de remédios que tenham interferência no anticoncepcional tem que passar pelo menos 7 dias apos o termino do medicamento tendo relações com outro método de barreira ( Camisinha Masculina ou Feminina ). Se teve relações sem o uso da camisinha possa ser que tenhas engravidado. Bom espero que tenha ajudado.

      Excluir
  16. tomo ranitidina e omeprazol e amitriptilina podem corta o efeito do anticoncepcional

    ResponderExcluir
  17. Olá Boa noite, eu tomo a injeção anticoncepcional. Só que minha menstruação está próxima de vim, e eu não quero que ela venha essa semana. Se eu tomar a pilula anticoncepcional pra atrasar ela um pouco ira cortar o efeito da injeção ? Desde já agradeço :*

    ResponderExcluir
  18. Estou fazendo tratamento prolongado com Norfloxacino, tomo normalmente o anticoncepcional, e uma vez tive relação sem proteção. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possa ser que sim... O medicamento Norfloxacino corta o efeito do anticoncepcional... Se você esta fazendo um tratamento prolongado com um medicamento que corta o efeito da pílula tinhas que usar camisinha pois temos que levar em conta que ele não esta fazendo efeito algum. Espero que tenha ajudado...

      Excluir
  19. estou em duvida tomei um remedio pra dor de cabeça só n lembro o nome estou comedo de ter cortado o efeito da minha injeçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que costuma cortar o efeito da pílula anticoncepcional são antibióticos não remédios comuns para gripes, dor de cabeça, febre etc... Espero que tenha ajudado...

      Excluir
  20. Posso tomar amoxilina no periodo do tratAmento com cloridrato de ciprofloxacino? Um corta o efeito do outro?

    ResponderExcluir
  21. O CEFALIUM CORTA O EFEITO DO ANTICONCEPCIONAL?

    ResponderExcluir
  22. Dorflex corta efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorflex não corta o efeito do anticoncepcional pois ele é um medicamento para dor... Espero que tenha ajudado...

      Excluir
  23. Tomei 5 dias Levoxin para infecção no rim, e tive relação sem camisinha pois não sabia que Antibióticos cortava o efeito do anticoncepcional. E agora o que eu faço?

    ResponderExcluir
  24. Tomo anticoncepcional PERLUTAN e essa semana tive relações sem preservativo , e estou tomando cloridrato de ciprofloxacino , posso estar gravida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom...O Cloridrato de Ciprofloxacino corta sim o efeito do anticoncepcional, você deveria enquanto tivesse tomando e os seguintes sete dias após o termino ter usado camisinha, mais agora já é meio tarde pra falar... Possa ser que desta vez você não tenha engravidado mais da próxima vez tome cuidado... Eu mesma antes de tomar qualquer medicamento até mesmo de dor de cabeça eu pesquiso pra ver se te alguma interação medicamentosa... Bom, espero que tudo dê certo pra você...

      Excluir
  25. Ooi.. Eu tomo anticoncepcional do no final da terceira cartela e tomei 1 comprimido de amoxilina no sabado e na quarta fiz relaçao com meu namorado sem proteçao sera q o amoxilina tiro o efeito e posso engravidar.. Tira minha duvida por favor

    ResponderExcluir
  26. remedio para anciedade corta o efeito do AC

    ResponderExcluir
  27. Tomo o anticoncepcional injetável .....genérico da perlutan....tive uma infecção urinária e tomei ciprofloxacino por 14 dias minha menstruação ainda não veio da cólica e passa.....posso star grávida?.....stou sentindo enjoo de vez então quanto....coisa rápida mas as vezes vem com tudo só aquela anciã.

    ResponderExcluir
  28. Se a pessoa toma mesilato de diidroergocristina e dicloridrato de flunarizina, ou seja, vertizine-d(remédio para tratamento de labirintite), este corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  29. Acabou minha menstruaçao domingo, tive relaçao ontem (terça), tomei a pilula do dia seguinte hoje pela manha porem estou tomando o amoxilina 885mg, e agora de tarde tomei ele ... e nao estou tomando o AC ... esse antibiotico corta o efeito da pilula do dia seguinte ? (Dose unica a pilula que tomei) .

    ResponderExcluir
  30. Urovit corta o efeito do anticoncepcional..?

    ResponderExcluir
  31. transei sem preservativo e não tomo anticoncepicional,mas estou tomando antibiotico AMOXILINA .Posso estar gravida? Alguem me responde por favor.. Obrigado!

    ResponderExcluir