Usei camisinha e tomei a pílula do dia seguinte?

Usei camisinha e tomei a pílula do dia seguinte, posso engravidar?

"Eu tive a minha primeira relação sexual faz uma semana e fazia 14 dias que minha menstruação tinha vindo, acredito que estava no período fértil, no dia ele usou camisinha durante todo o tempo e 3 horas depois por preocupação tomei a pílula do dia seguinte. Quero saber se corro o risco de engravidar assim ou não?"

Acertou ao pensar que estava no período fértil, pois o dia 14 é geralmente o dia bem no meio do ciclo, ou seja o dia mais fértil da mulher (dia de maior probabilidade de ocorrer ovulação). Porém errou na hora de optar por tomar a pílula do dia seguinte, relação com camisinha é segura e não havia necessidade de usar a pílula do dia seguinte, neste caso somente seria indicado a pílula do dia seguinte se a camisinha estivesse estourado, fique tranquila que não há risco de engravidar.


2 comentários:

  1. Era virgem e tive relação com o meu parceiro no meu dia fertil, não tomava anti concepcional mais usamos a camisinha durante a penetração e 8 horas depois tomei a pirula do dia seguinte. Corro o risco de estar gravida?

    ResponderExcluir
  2. Perdi minha virgindade dia 24/01..no dia ainda tinha corrimento marrom da menstruação que estava acabando..e foi sem camisinha..no dia seguinte 25/01 tomei a pílula do dia seguinte e quatro dias depois veio um sangramento que durou 2 dias..e até hoje 27/02 minha menstruação não veio..e dizem que pílula do dia seguinte atraza a menstruação..o que pode ser?

    ResponderExcluir